A atriz trilíngue Juliana Spínola, conhecida por sua carreira internacional e experiência em produções no México e nos Estados Unidos, retorna ao Brasil para protagonizar o curta-metragem Dorme que passa, com estreia prevista em breve. Rodado em São Paulo, o projeto é produzido pela Eixo Produções, com roteiro e direção de Natália Braga, direção de fotografia de Bruno Junqueira e direção de set de Luan Oliveira.
O curta acompanha a história de um casal que enfrenta a rotina e o conforto da convivência diária. O que parecia uma noite comum se transforma em um momento de reflexão sobre sentimentos reprimidos: o amor acabou, mas o hábito permanece. Juliana interpreta ELA, que, junto de seu parceiro, tenta compreender os próprios erros e resgatar a conexão perdida com amor e empatia.
“Este projeto surgiu no momento perfeito e voltar ao Brasil já começando a gravar uma história linda dessas é um presente. Falar de amor não é algo menos interessante; falar de amor para mim é algo necessário, ainda mais nos dias de hoje. ELE e ELA estão procurando uma solução juntos, tentando enxergar o ponto de vista do outro e aprendendo com seus erros com amor”, afirma a atriz.
Juliana já acumulou mais de dez anos de carreira internacional, participando de produções como o longa Al otro lado de la piel (co-produção Brasil–México–Argentina–Chile), a série Man on Fire (Netflix US/MEX) e festivais como Singing Our Place (Dinamarca), Festival Mujeres a Escena (Argentina) e Chile. Seu vídeo-dança foi premiado no UNIFIX NYC Film Festival 2023, e ela também é membro de importantes coletivos artísticos internacionais, como VASTA Voice & Speech Trainers e Beyond Borders — Instabili Vaganti (ITA).
Sobre sua volta ao Brasil, Juliana comenta: “Voltar depois de 12 anos vivendo fora tem sido muito bonito. Me sinto um pouco estrangeira no meu próprio país, mas isso me dá um olhar único e especial. Tenho certeza que essa nova etapa estará cheia de possibilidades. Além de Dorme que passa, já estamos conversando sobre próximos projetos. Ainda vem muita coisa por aí!”
As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e podem não necessariamente expressam a opinião deste portal.
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.



