A cantora e ex-BBB Juliette Freire revelou durante o programa “Saia Justa”, do GNT, que recusou um papel de dubladora de filme. O motivo da recusa foi um pedido para que ela “neutralizasse” seu sotaque nordestino, o que gerou grande repercussão nas redes sociais.
Após o relato na atração, Juliette Freire foi às suas plataformas digitais para comentar o burburinho. “Sempre que falo algo sobre sotaque é um kikiki, né?! Mas pense numa coisa que eu apanho com goxto”, escreveu a artista, reforçando sua convicção em defender suas crenças. “Melhor coisa no mundo é defender algo quando acredita de verdade. Daleeee”, completou.
Gil do Vigor Sai em Defesa de Juliette e da Cultura Nordestina
Leia Também Último adeus a Preta Gil será nesta sexta (25), no Theatro Municipal do Rio
Em apoio à amiga e à valorização da cultura nordestina, o economista e também ex-BBB Gil do Vigor se manifestou após o desabafo de Juliette. Ele criticou a disparidade no tratamento de sotaques em dublagens brasileiras.
“Engraçado que quando é dublagem com sotaque de outras regiões, ninguém reclama. Quantos e quantos filmes a gente vê com dublagem cheia de sotaque do Sul, do Sudeste, e outras regiões e tá tudo bem. Agora, quando entra um sotaque nordestino, aí começa o kikiki. Enfim, é difícil!”, lamentou Gil, destacando a preconceito que muitas vezes cerca o sotaque nordestino.
Leia Também Francisco Gil emociona ao descrever despedida de Preta Gil
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.