Juliette Freire vai ao Teatro Riachuelo acompanhar musical sobre Cangaceiras

Publicado em

Juliette Freire foi com um grupo de amigos ao Teatro Riachuelo Rio, no Rio de Janeiro, no último sábado (12/3), para assistir As Cangaceiras Guerreiras do Sertão, musical em cartaz. Ela fez questão de ir ao camarim cumprimentar o elenco e recomendou: “Muito lindo. Uma aula de feminismo, de história, de cultura, muito, muito, muito bom! Valeu muito a pena!”

Conforme coluna do jornalista Leo Dias publicou, a peça segue em cartaz no Teatro Riachuelo até o dia 20 de março e tem no elenco nomes como Amanda Acosta, Marcos França e Vera Zimmermann, entre outros. O musical é inspirado em depoimentos de mulheres envolvidas no Cangaço, um espetáculo que exalta a força da mulher nordestina. As Cangaceiras é uma fábula inspirada nas mulheres que seguiam os bandos nordestinos, que atuavam contra a desigualdade social da região.

Juliette vai ao Teatro Riachuelo acompanhar musical sobre Cangaceiras - Foto: Bernardo Cartolano
Juliette vai ao Teatro Riachuelo acompanhar musical sobre Cangaceiras – Foto: Bernardo Cartolano

O musical conta a história de um grupo de mulheres que se rebelam contra mecanismos de opressão que encontravam dentro do próprio cangaço. Além de reflexões sobre o conceito de justiça social que o cangaço representava, o espetáculo reflete sobre as forças do feminino nesse espaço de libertação e sobre a nossa ideia de cidadania e heroísmo. Canções originais foram compostas para a produção, inspirando-se em ritmos da cultura nordestina.

<

 

Juliette vai ao Teatro Riachuelo acompanhar musical sobre Cangaceiras – Foto: Bernardo Cartolano

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<