Na noite de sexta, dia 13, a cantora Karinah, uma das principais vozes femininas do samba na atualidade, subiu ao trio de Carlinhos Brown, no circuito Barra-Ondina, em Salvador, a convite do cantor, para fazer um show especial em homenagem ao samba, que comemora 110 anos.
Acompanhada pela banda da Madrinha, formada por músicos de Beth Carvalho e com direção de Carlinhos Sete Cordas, Karinah defendeu um repertório cravejado de clássicos e lembrou de Tia Ciata, baiana reconhecida como uma das precursoras do samba.
Brown foi o compositor de “Ripiei”, novo lançamento de Karinah, que se transformou em sucesso nas rádios e paradas musicais neste verão.
A noite também contou com a participação da cantora Simone, reverenciada por Karinah como uma de suas maiores referências.

Na véspera, Karinah se apresentou ao lado de Margareth Menezes e Nelson Rufino. A artista cantará nos camarotes de Carlinhos Brown e Expresso 2222, de Gilberto Gil, no sábado, seguindo direto para o Rio de Janeiro, onde cruza a Marquês de Sapucaí como musa da Estação Primeira de Mangueira, à frente do último carro alegórico da escola, com a fantasia “Raízes do Amapazeiro”, assinada por Bruno Oliveira — o mesmo que criou a fantasia de onça de Paolla Oliveira em 2024 — e que apresenta efeitos especiais planejados para causar impacto na avenida.