Key Alves passou por uma cirurgia no joelho na manhã da última sexta-feira, 19, para realizar sonho de voltar às quadras de vôlei e mirar na carreira esportiva internacional.
A jogadora de vôlei contou sobre a escolha de realizar o procedimento e fala sobre recuperação após cirurgia, além de comentar sobre sua mudança para os Estados Unidos: “Vou ficar zero”.
+ Key Alves posa de vestido transparente e chapéu de cowboy no Texas
“Estou tão feliz em finalmente realizar essa cirurgia. Foram meses fazendo exames e vendo se realmente era necessário”, afirma Key Alves, que está afastada das quadras de vôlei desde 2022, quando sofreu uma lesão no ligamento de seu joelho esquerdo.
A atleta explica que realizou o procedimento para voltar às quadras de vôlei e se aventurar nos times esportivos dos Estados Unidos, onde deve morar a partir do final de 2024 e jogar pelos próximos anos.”Para jogar nos Estados Unidos, eu precisava estar 100%. Não poderia estar mais grata pela minha escolha, jogar lá é um sonho”.
No momento da cirurgia, foi evidenciado que o ligamento cruzado anterior de Key Alves estava parcialmente íntegro, o que explicava os sintomas de instabilidade que a jogadora sentia. Com uma técnica complexa, o seu ligamento foi reconstruído, mantendo-o nativo. Realizado pelo Dr. Victor Picchi, conhecido por operar diversos atletas, no hospital Blanc, o procedimento foi bem-sucedido e a ex-BBB já está em casa se recuperando.
Com uma longa jornada pela frente de nove meses de fisioterapia, Key Alves comentou sobre o resultado da cirurgia e a expectativa para sua recuperação: “O médico e o hospital que eu escolhi são os melhores, está tudo perfeito! Vou ficar zero e a seleção que me aguarde!”.
A atleta fechou dois anos de contrato para jogar em liga americana de vôlei e deve se mudar para os Estados Unidos em novembro de 2024.