Uma nova tendência no campo da saúde tem chamado a atenção das famosas: a utilização de dispositivos vestíveis, que monitoram de forma contínua parâmetros fisiológicos e estéticos. Esses dispositivos permitem uma abordagem personalizada e em tempo real. Gadgets como smartwatches e sensores de pele oferecem informações sobre a hidratação da pele, níveis de estresse e até mesmo a qualidade do sono, aspectos essenciais para a estética preventiva.
É o caso de Kim Kardashian, uma das pioneiras quando o assunto é compartilhar tratamentos estéticos e gadgets de monitoramento de saúde e beleza. A socialite, inclusive, já falou sobre o uso de tecnologias como realidade aumentada, análise de pele com IA e dispositivos vestíveis para monitoramento de bem-estar.
A aplicação da realidade aumentada (AR) vem sendo realizada em consultas estéticas. “Esse método possibilita que os pacientes visualizem os resultados de diferentes tratamentos em tempo real, auxiliando na tomada de decisões. Além disso, a telemedicina está simplificando o acesso a especialistas em estética, permitindo que os pacientes recebam orientações personalizadas sem precisar sair de casa”, explica o cirurgião plástico Regis Ramos.

Ainda de acordo com o especialista, finalmente uso de algoritmos de aprendizado de máquina para analisar imagens da pele e prever o envelhecimento ou problemas dermatológicos está em rápida expansão. “Esses sistemas são capazes de identificar padrões que podem passar despercebidos ao olhar humano, oferecendo recomendações de tratamentos mais eficazes e personalizados”, completa o cirurgião.
Hailey Bieber é outra famosa muito ligada à estética preventiva e cuidados com a pele. Hailey já mostrou o uso de tecnologia de imagem para skincare, além de promover a ideia de beleza aliada à saúde. Bella Hadid, por sua vez, já compartilhou tratamentos que usam realidade aumentada para projeção estética e também é ligada a métodos avançados de skincare e rejuvenescimento.
crédito divulgação
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.