Sexy Tango é uma composição do cantor Latino e seu produtor musical, o venezuelano Juan Labarca e teve como inspiração o popular tango “El Choclo” escrito pelo argentino Ángel Villoldo em 1902.
A música, que contém centenas de regravações pelo mundo, é uma peça clássica na cultura latina e representa com fidelidade o gênero musical. Na gravação do Latino, a melodia ganhou uma roupagem arrojada, misturando elementos da música brasileira, um beat mais acelerado e é claro, toda a irreverência e animação que já são marcas registradas do cantor.
+ Patricia Poeta recebe famosos em live “Levanta Rio Grande” no Vibra SP
O convite para participação da Rarbbie veio para dar força ao enredo, que fala sobre uma mulher empoderada, decidida, destemida, que conquista seu espaço sem perder sua feminilidade, que sabe o que quer e curte sua vida sem se preocupar com julgamentos.
Com o refrão “Arriba, abajo, al centro, pa´dentro”, expressão latina que se popularizou pelo mundo como um brinde descontraído e de atitude, Sexy Tango encoraja seus ouvintes a curtirem um momento de pura descontração e aproveitar a festa com entusiasmo. Uma fórmula inventada pelo próprio Latino em Festa no Apê e que somente ele poderia recriar, agora antenado às tendências de consumo atuais no brasil e totalmente conectado com o público jovem.Para realização do videoclipe, o cantor convidou Fernando Moraes (Pict Film), renomado diretor de cinema brasileiro que dirigiu clipes como “Problema Seu” e “Garupa” de Pabllo Vittar e com quem Latino já havia gravado o clipe de “Se Beber não Case” (agosto/2022).
Captado numa casa noturna na região de Moema, em São Paulo, Fernando recriou a atmosfera boêmia e sensual dos bares argentinos, abusando de uma coloração quente e envolvente que abraça completamente a personagem principal, a cantora Rarbbie. No roteiro, ela faz uma entrada desconcertante no recinto e, cheia de iniciativa, convida Latino, que está atrás do balcão como bartender, para uma dança especial que logo contagia todos.