Em entrevista Leandra Leal celebrou a edição especial de Cheias de Charme e recordou momentos especiais dos bastidores da trama
O anúncio da reprise de Cheias de Charme deixou fãs do sucesso de 2012 empolgados para reencontrar as Empreguetes. A animação chegou também para Leandra Leal (41), protagonista da novela que agora, 12 anos após a exibição original, quer mostrar o trabalho para a filha, Júlia (9).
Leia Também Bia Brumatti brilha no Prêmio Bibi Ferreira e se prepara para novo marco em sua carreira
“Fico muito feliz de poder rever, mostrar para a minha filha, ver outras pessoas conhecendo essa história”, diz Leandra Leal “Bate uma mega curiosidade de ver como a novela vai ser vista hoje também.”
Na trama a atriz interpreta Maria do Rosário, empregada doméstica que tinha o sonho de seguir carreira musical. Ao ser presa por uma noite, ela conhece duas empregadas, Maria da Penha (Taís Araujo) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond), e faz um pacto para unir forças e mudar de vida.
As três formam um trio musical que faz sucesso da noite para o dia, e então precisam lidar com Chayenne (Cláudia Abreu) uma cantora piauiense que fez sucesso no Brasil inteiro e, agora, passa por uma fase ruim na carreira.
A novela regada com eletroforró e tecnobrega ultrapassou a ficção e fez sucesso para além das telas da Globo. O clipe das Empreguetes, por exemplo, teve mais de 12 milhões de acessos quando publicado, antes de ir ao ar na novela.
Para Leandra Leal, o trabalho trouxe um elenco recheado de pessoas queridas e ainda abordou um tema relevante socialmente falando. “Uma combinação rara e muito feliz. E tanta coisa aconteceu depois por causa desse trabalho”, recorda. “A peça PI por exemplo foi ‘combinada’ nos bastidores da novela. Eu amo essa novela.”
A edição especial de Cheias de Charme tem previsão para estrear em março, substituindo Mulheres de Areia. Sucesso de audiência, a trama foi escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que, na época, faziam sua estreia como autores titulares em novelas da Globo.