Internada desde o dia 15 deste mês, a cantora e deputada estadual (PcdoB), Leci Brandão, de 79 anos, recebeu alta do Hospital Samaritano, em São Paulo. Ela deu entrada na unidade de saúde para fazer exames de rotina, com inchaço nos pés e nas pernas, indícios de problemas vasculares.
No ano passado, Leci Brandão se submeteu a uma angioplastia, procedimento minimamente invasivo feito para desobstruir as artérias do coração. Segundo a assessoria da artista, as atividades profissionais somente deverão ser liberadas após nova avaliação médica, que deve acontecer depois do dia 5 de fevereiro.
+ Paulo Luiz comemora o Dia do Trabalhador na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá
Segunda mulher negra eleita para a Assembleia de São Paulo, em 2010, após um hiato de quase 30 anos, a deputada defende a promoção da igualdade racial, o respeito às tradições de matriz africana e a valorização da cultura popular.
Leci também defende cotas na política e concorda com a ideia de reservar cadeiras para negros e mulheres. “Mas a pessoa preta tem que ter compromisso com o seu povo. Não adianta ser preto e fazer bobagem, né?”, disse.