Leo Reis explica qual a importância do inglês no mercado de trabalho

Publicado em

Falar inglês é cada vez mais importante, especialmente na América Latina, onde o domínio desta língua abre as portas para mais e melhores opções de trabalho. De acordo com Leo Reis, professor, linguista e empreendedor, o idioma é essencial para contribuir com as nossas competências para o desenvolvimento do país.

“Por que o inglês é considerado a língua mais importante? A resposta tem a ver com o fato de ser falado em todos os continentes, ser ensinado nas escolas como segunda língua em grande parte do mundo e ser também a língua de eleição em áreas como a ciência, a cultura popular e os negócios”, explica.

Radicado nos EUA desde os 17 anos, Leo Reis é formado em Letras Português/Inglês pelo UNI-BH, no Brasil, Mestrado em Linguística pela University of Leeds, na Inglaterra, e tem especialização em Ensino da Língua Inglesa pela Columbia University, nos Estados Unidos. Para o especialista, com a expansão do mercado de trabalho internacional, refletida no crescimento da economia e nos acordos de livre comércio, cada vez mais empresas multinacionais abrem operações nos nossos países.

“Com isso, o inglês é parte fundamental na comunicação, nas negociações e no cumprimento de compromissos comerciais. O que tem aumentado a procura por profissionais com bom nível de inglês. Hoje existe uma demanda maior por profissionais bilíngues que ainda não são atendidos. Por esse motivo, conhecer um segundo idioma como o inglês aumenta as oportunidades de emprego”, afirma ele.

A escolha pela profissão atual de Leo Reis aconteceu ao retornar de um intercâmbio cultural dos Estados Unidos, onde ele descobriu que seu inglês “estava péssimo” mesmo tendo estudado por cinco anos. “Com isso, decidi aprender a ensinar inglês como segunda língua”, conta.

Dono da escola American English Academy desenvolveu o curso The American English Experience, Leo Reis já atendeu Cesar Menotti, Lauana Prado, Luciana Vendramini, Neymar Jr, entre outras personalidades brasileiras que entenderam a importância do inglês em suas vidas.

“No mundo globalizado em que vivemos, já não há dúvidas de que o inglês é a chave para enfrentar o mundo do trabalho. É por isso que a cada dia mais pessoas decidem fazer cursos para começar a estudar ou melhorar de nível em relação à concorrência”, completa Leo Reis.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<