Letícia Cazarré desabafa sobre lesões cerebrais da filha: ‘se alimenta por sonda’

Publicado em

Letícia Cazarré, cônjuge de Juliano Cazarré, fez uma revelação comovente em seu perfil no Instagram. A filha mais nova do casal, Maria Guilhermina, que completou 8 meses recentemente, sofreu lesões neurológicas devido às cirurgias pelas quais a menina passou desde o seu nascimento. A menina nasceu com uma enfermidade rara no coração, chamada Anomalia de Ebstein, que afetou diversas funções básicas do seu desenvolvimento, como a respiração e a deglutição.

Cazarré também falou sobre a semana de conscientização de alimentação alternativa, citada pela fonoaudióloga da sua filha. A comunicadora contou que Maria está reaprendendo a deglutir e se alimenta por sonda. Apesar das dificuldades, a bebê tem se recuperado graças à ajuda da traqueostomia e da gastrostomia, além da fono e fisioterapia que recebe. A expectativa de Letícia é que sua filha se recupere completamente e consiga realizar essas atividades básicas sozinha: “Maria Guilhermina se alimenta por sonda, porque ainda está reaprendendo a deglutir”, disse Letícia.

Menina inspira seus pais

<

Maria é uma criança que inspira seus pais e todos que a acompanham. “Nós damos graças e nos orgulhamos imensamente dessa bebezinha que lutou muito para chegar até aqui e que todos os dias nos ensina a amar mais a vida!”, afirmou Letícia. Casados há alguns anos, o casal de famosos são pais de cinco filhos.

Letícia Cazarré
Letícia Cazarré

A Anomalia de Ebstein é uma condição rara que afeta o coração e pode causar graves problemas de saúde. A doença é caracterizada pela deformação da válvula tricúspide, que separa, no lado direito do coração, o átrio e o ventrículo. Em casos mais graves, a Anomalia de Ebstein pode levar à insuficiência cardíaca e outras complicações, como a morte súbita. O tratamento da doença pode incluir medicamentos, cirurgias e outros procedimentos. No caso de Guilhermina, desde seu nascimento, as cirurgias começaram a acontecer.

Felizmente, bebê recebeu alta do hospital

Com tão pouca idade, a pequena bebê é motivo de inspiração para seus irmãos e pais. Após um longo período no hospital, a menina já está em casa recebendo o apoio e amor de sua grande família. Ela ainda precisará enfrentar um longo período de tratamento, mas seus pais estão orgulhosos e confiantes.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<