Lilian & Nell contam como começou o sucesso em Londres

Publicado em

Lilian & Nell é composta por Lilian Lemos e Nell Alves, cantores, músicos e compositores que representam a música sertaneja, com uma tendência inconfundível Latina, adquirida pela estrada percorrida em Londres com foco em toda Europa, USA, devido ao grande mercado musical da música brasileira no Exterior.

Lilian Lemos, nascida no município de Araguari-MG que fica no Triângulo Mineiro, a cantora conta que teve o seu primeiro contato com a música sentada à beira do Fogão de Lenha aos 03 aninhos de idade onde sua avó a ensinou a cantar uma música: “A primeira musica que aprendi com a minha avó foi  ‘O Inhambu’ de Chitãozinho e Xororó’, um dos clássicos da música Raiz Sertaneja interpretada por Tonico e Tinoco”, relata.

A cantora foi matriculada para estudar música e Artes no Conservatório Municipal da Cidade aos 08 anos de idade, participou de vários Recitais de Música despertando assim seu interesse pelos palcos. Quando aprendeu a tocar violão ainda na sua infância ingressou no Coral de Música da Igreja Católica da Capela São Sebastião por onde foi regente por 12 anos, participou de vários festivais de Música levando o título de 1oº Lugar por 04 anos consecutivos na Cidade.

Começou a compor por volta dos doze anos de idade. Era convidada para participar como jurada musical nas cidades das redondezas devido a sua influência musical. A primeira composição da artista é “Ao lado Seu.” Estreou profissionalmente como cantora em 2003 na cidade de Uberlândia-MG e logo em seguida mudou-se para Cuiabá-MT, onde cantava em barzinhos e casas noturnas. “Minha carreira foi em outro rumo quando participei de uma entrevista na TV Cuiabana, falando sobre minhas apresentações na noite Cuiabana cantando MPB, POP ROCK e interpretando as canções de minhas raízes Sertanejas”, afirma ela.

Lilian & Nell – Foto: Acervo Pessoal
Lilian & Nell – Foto: Acervo Pessoal

Lilian mudou-se para Londres em 2007 e começou a cantar em bares, quando um dia recebeu um convite da família de Jean Charles de Menezes (brasileiro assassinado por engano no Metro de Stockwell em Londres em 22/07/2005, confundido por um Terrorista), para que juntamente com Junior dos Santos fizessem a composição e melodia da Música em homenagem aos seus 10 anos de falecimento que foi apresentada no Memorial de Jean Charles de Menezes na porta da Estação Londrina em Stockwell em 22/07/2015 para mais de 15 canais de televisão inclusive BBC NEWS, ITV4, REDE GLOBO, BAND, RECORD, TV BRASIL, dentre vários canais de televisão na Europa e Brasil.

Em Dezembro de 2015 conheceu seu parceiro Nell Alves na Igreja de St. Joseph em Epsom-UK, que havia acabado de se mudar para Londres, pouco tempo depois resolveram assumir um novo projeto musical Sertanejo como Dupla: “Lilian & Nell.”

Lilian & Nell – Foto: Acervo Pessoal
Lilian & Nell – Foto: Acervo Pessoal

Nell Alves, nascido em Goiânia-GO, iniciou sua vida musical aos 10 anos de idade influenciado por seu pai o Sr. Jose Maria que sempre o levava, desde criança assistir aos shows de um artista local de Goiânia, Pio dos Teclados, cantor e tecladista tendo como forte suas tendências ligadas ao Forró. “Eu assistia as apresentações e não tinha dúvidas do que gostaria de fazer com o meu futuro, queria ser músico tecladista, eu sou  autodidata, sempre aprendi e busquei conhecimento assistindo outros artistas se apresentarem em shows, comícios políticos, que eram muito comuns naquela época, chegava em casa e tentava reproduzir as músicas conforme eu havia assistido e funcionava”, conta o artista.

De 2002 até 2014 se apresentava como tecladista para varias bandas e artistas de Goiânia-GO tais como:  Banda Ten-K’C, Trio Los Bozanos, Banda Mandala, Banda D’javu, Grupo ChaphaHalls entre outras, tocava freelance para vários artistas renomados. “Em 2015 a convite de um amigo eu me mudei para Londres – UK, onde conheci a Lilian, foi onde nasceu o projeto musical da dupla Lilian & Nell”, afirma Nell.

Lilian & Nell – Foto: Acervo Pessoal
Lilian & Nell – Foto: Acervo Pessoal

Após alcançarem o Sucesso na Comunidade brasileira em Londres, a dupla Lilian & Nell foram indicados pela Brazilian Internacional Press Awards (Evento Cultural mais expressivo no Exterior com apoio da Rede Globo) em 2017, 2018 e 2019 na categoria de melhores cantores e Dupla Sertaneja de Londres, noticiado em vários veículos de imprensa como o Jornal Gazeta do Triângulo de Araguari-MG como Brasileiros Destaques na Europa. “Será lançado oficialmente duas músicas inéditas de trabalho, ‘Outro Nível’ e ‘Beija Bem’, produzida pelo nosso maestro Nell Alves e já esta sendo veiculada em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, Music e outras. Em Abril de 2023 será o Lançamento de 2 músicas da gravação do DVD Boteco dos 10 com os melhores artistas de música sertaneja da atualidade em Londres onde acontecerá o Lançamento Oficial no Tia Maria – Vauxall, conta Lilian.

Para saber mais sobre a dupla segue o instagram @lilianenelloficial

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<