Livro “Pelas Lentes do Coração” acolhe e empodera leitores com problemas visuais

Publicado em

Dra. Claudia Del Claro conta com toda sua expertise para elevar a autoconfiança de pessoas que precisam utilizar recursos ópticos 

O bullying e a pressão social impostas às pessoas com problemas visuais podem causar efeitos devastadores em suas vidas. Desde a formação da própria identidade, passando pela autoestima e autoimagem, impactos profundos podem ser gerados, especialmente durante a infância e a adolescência.

Tendo isso em mente, a Dra. Claudia Del Claro, médica oftalmologista especialista em lentes de contato, cirurgia refrativa e catarata, decidiu ajudar essas pessoas, de forma leve e lúdica, a enfrentarem seus desafios.

No livro ‘Pelas Lentes do Coração’, Erico e Livia, protagonistas da história, enfrentam desafios similares, tendo suas autoestimas abaladas pelo uso de óculos com lentes grossas.

O lançamento aconteceu em setembro na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Florianópolis, ‘Pelas Lentes do Coração’ foi idealizado para levar inspiração, força e encorajamento aos que sofrem com tais questões.

“É incrível ver que o livro tem sido uma fonte de esperança e empoderamento para aqueles que já se sentiram diminuídos ou envergonhados por sua aparência, incentivando-os a abraçar sua autenticidade e enxergar o mundo não apenas com os olhos físicos, mas também com as lentes do coração”, afirma a Dra. Claudia.

A importância da saúde ocular

Apesar da autoconfiança ser tratada como o tema principal, o livro também apresenta assuntos igualmente importantes. Entre eles, o enfoque na utilização correta dos óculos e das lentes de contato.

Nesse sentido, a obra oferece informações fundamentais sobre os cuidados necessários para a saúde visual e a importância de seguir as orientações médicas para um uso seguro e responsável desses recursos ópticos.

“Tenho a expectativa de que o livro ajude a conscientizar o público sobre a importância dos cuidados com a saúde ocular e a utilização correta de óculos e lentes de contato. É essencial que as pessoas tenham informações adequadas para garantir sua saúde visual e evitar complicações”, enfatiza a especialista.

Para saber mais informações sobre o livro ‘Pelas Lentes do Coração’, acesse:

https://www.facebook.com/draclaudiadelclaro/
https://www.instagram.com/draclaudiadelclaro/ 

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Leia Mais