Lucão fala sobre como o ambiente digital favorece a toxicidade humana

Publicado em

As redes sociais se tornaram parte do cotidiano de grande parte da população, sendo muito difícil encontrar alguém que não faça uso de algum tipo de plataforma. Segundo dados da GlobalWebIndex, o Brasil é vice-campeão em tempo gasto nas mídias, com média de 3 horas e 25 minutos diários.

Com cerca de 20% do tempo gasto nas redes sociais, se levar em consideração o tempo médio de 8 horas de sono por dia, o uso das mídias tem sido estudada em prol da saúde pública, uma vez que, a mesma tem um efeito tão viciante que pode ser comparada a álcool e cigarro.

Além de seus efeitos viciantes, as redes sociais são potencialmente tóxicas e nocivas, isso quem afirma é o influenciador digital Lucão conhecido por suas pegadinhas publicadas em suas principais plataformas como o TikTok, Instagram e YouTube. Conforme explica o publicitário, com todos os prós de aproximar o influencer do seu público, também existem os contras dos haters que muitas vezes criam fakes objetivando atacar o outro.

<

O próprio Lucão já recebeu diversas mensagens do tipo, entretanto, ele relata que raramente os respondem. “Algumas pessoas gostam de usar as redes sociais apenas para ferir a imagem de uma pessoa. Eu respondo quando tem alguém fazendo um comentário que podemos classificar como ‘crítica construtiva’, mas para aqueles que vem atacando apenas por ódio, com xingamentos, ofensas e maldades, eu apenas ignoro. O que importa são as pessoas que realmente gostam. Saber que isso muda o dia delas, que têm um sorriso no rosto após dias e momentos complicados”, complementa.

De acordo com o criador de conteúdo, as pessoas se aproveitam das redes sociais para realizar algo que não tem coragem de fazer ao vivo. “Sei disso, porque nunca vi um hater fora da internet. Quando encontro as pessoas, sempre recebo elogios. Muitas pessoas relatam o quão bem os meus vídeos fazem a elas e isso é muito gratificante”. O que Lucão indica nesse caso é não absorver esses comentários.

“Pessoas tentando te ferir virtualmente sempre terá, o importante é não deixar que elas te afetem de forma negativa”, finaliza.

Conheça mais Lucão:
https://www.youtube.com/lucao
https://www.facebook.com/Lucaoreall
https://www.instagram.com/lucaoreal/
https://www.tiktok.com/@lucaoreal?source=h5_m&_r=1

Digital Influencer Lucão - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação
Digital Influencer Lucão – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa – Divulgação

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<