Lucas Queiroz é a revelação do arrocha na Bahia

Publicado em

Com apenas 22 anos, o cantor, compositor e instrumentista Lucas Queiroz é o novo nome do arrocha na Bahia e vem expandindo sua carreira para outros cantos do país, através das plataformas de áudio.

Lucas, que nasceu em Salvador mas se criou em Feira de Santana, cidade famosa por revelar grandes sucessos da música, por ser rota de passagem de pessoas para todo o Brasil. Lucas está colhendo os frutos de seu trabalho autoral “De Todo Jeito Cê Bebe”, que está em alta no digital (https://orcd.com/detodojeitocebebe4).

“Esse trabalho nos orgulha muito e é o resultado de um processo de amadurecimento que venho vivendo dentro da música. Comecei a cantar muito cedo e experimentar as diferentes vertentes que o ambiente musical pode proporcionar”, conta o artista, que quando começou ainda criança, ouvia muito do Axé Music e Reggae.

<

Lucas conta que era influenciado por nomes como Saulo Fernandes, Tomate (agora Tom Kray) e Natiruts. À medida que foi crescendo, se aproximou do sertanejo, um dos ritmos mais escutados do Brasil. “Comecei a curtir Jorge e Mateus, Matheus e Kauan e outros grandes nomes da cena sertaneja. Pra aprender a cantar, eu escutava Jorge e Mateus e repetia até conseguir fazer igual. Eles foram mesmo uma inspiração para mim”, conta.

A vivência em Feira de Santana, onde os ritmos chegam com muita intensidade e os conhecimentos que Lucas ia agregando; junto com sua vontade de estar sempre ao alcance do povo, promoveram a migração muito natural de estilos, fazendo o artista chegar ao arrocha, de onde nunca mais saiu. Já na sua fase profissional, e com o arrocha como norte, Lucas lançou quatro discos, que têm sido bem recebidos pelo público. “Só tenho realmente a agradecer. O público abraçou o trabalho e isso só nos dá mais confiança para seguir em frente”, explica.

Tendo o cantor Nattan – sucesso das paradas nacionais – como grande referência nessa fase da vida, Lucas Queiroz espera poder apresentar seu talento e sua música para ainda mais pessoas pelos palcos dos quatro cantos do país. “Meu maior sonho é ver todo mundo cantando as minhas músicas. Eu também sou compositor. Além disso, quero poder proporcionar o melhor para as outras pessoas através da música”, diz.

Ao longo da sua trajetória, que já contabiliza mais de dez anos de carreira, Lucas já se apresentou ao lado de nomes como o do saudoso GD; além de Solange Almeida, Márcia Felippe, Dorgival Dantas e Iohannes. Em 2018, ainda no sertanejo, gravou um DVD autoral (Destino ou Acaso). Em 2019 um clipe e uma outra canção. Tudo isso antes da virada para o arrocha, que transformou sua vida.

<

Para acompanhar todos os detalhes da vida e carreira do artista, basta acessar seu perfil oficial no instagram.com/lucasqueirozcantor

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<