Luísa Sonza, Giovanna Ewbank e Beyoncé já sofreram corte químico

Publicado em

Luísa SonzaGiovanna EwbankBeyoncé e até mesmo o cantor Kevinho já sofreram corte químico nos fios de cabelo e vieram à público falar sobre a mudança que aconteceu no visual. O problema, que ocasiona fortes quedas dos fios, deixa o cabelo com o comprimento menor e menos volume, é bastante comum.

A dona dos sucessos Sentadona e Café da Manhã compartilhou em seu perfil um vídeo exibindo o cabelo mais curto e menos volumoso, ao adotar o corte repicado ao estilo mullet e resolver deixar para trás os fios longos. Luísa Sonza decidiu fazer a mudança justamente pelo corte químico, que também já afetou outra estrelas como Ariana Grande, Billie Eilish e Jennifer Aniston.

O cabeleleiro especialista em produtos capilares Cleiton Vítor explica que a quebra severa nos fios ocorre quando alguma química incompatível é utilizada, ou até mesmo quando os fios já estão sobrecarregados, por excesso de descoloração ou alisamento, por exemplo. “Um erro bastante cometido pela maioria das pessoas é não respeitar o tempo de recuperação da fibra capilar”, explica.

<

O profissional afirma que, apesar de apenas o profissional que trata de seus fios pode saber ao certo o que provocou o corte químico, as constantes descolorações realizadas por esses e outros artistas,

Luísa Sonza, Giovanna Ewbank e Beyoncé já sofreram corte químico
Luísa Sonza, Giovanna Ewbank e Beyoncé já sofreram corte químico

Cleiton ainda diz que é essencial escolher um profissional qualificado antes de realizar qualquer mudança no visual, que cumpra os passos antes da aplicação química no couro cabeludo, como, por exemplo, o teste de mecha. O cabeleleiro explica que o procedimento ajuda a descobrir se o cabelo está preparado ou não para receber a aplicação de novos produtos.

Além disso, os danos podem ser evitados seguindo um cronograma capilar de hidratação, nutrição e reconstrução. “Atualmente, existe uma gama variada de linhas de haircare para realizar esses cuidados em casa. Outra dica fundamental para manter a saúde dos fios é evitar o uso excessivo de fontes de calor e químicas demasiadas. Por fim, o mais importante é respeitar os limites dos fios para que eles se mantenham sempre fortes e vigorosos”, finaliza Vitor.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<