Fundada por ceo brasileiro, MacroBaby torna-se a maior loja física dos EUA especializada em produtos para bebês
Após o encerramento da BuyBuyBaby, a MacroBaby assumiu a posição de maior loja física dos Estados Unidos especializada em produtos para bebês. Ela tornou-se um ponto de visita tanto para turistas brasileiros quanto para americanos de outras cidades.
De acordo com o CEO da MacroBaby, o empresário brasileiros Richard Harary, atualmente, a receita gerada pelas vendas online da MacroBaby supera até mesmo o faturamento de sua loja física.
“Somos uma das lojas que mais vende no segmento com um faturamento online expressivo”, disse Richard, que contou motivo de ter fundado a MacroBaby:
“Queríamos uma loja que fosse referência para mães que buscam orientação e apoio, especialmente quando se sentem inseguras sobre por onde começar ou como atender às necessidades de seus pequenos”.
De acordo com Richard, a MacroBaby compreende que cuidar dos bebês começa por cuidar das mães. Para fornecer o apoio necessário, a loja reservou um espaço dedicado exclusivamente a elas.
“Aqui, as mães encontram produtos que visam tornar a jornada mais confortável e prática. O foco está em fornecer produtos que garantam o conforto, a segurança e a praticidade que toda mãe e bebê merecem. A loja cuidadosamente seleciona itens que atendem a esses critérios essenciais”, disse o empresário, que é fundador e CEO da Marco Corporation, conglomerado com mais de 15 empresas com marcas líderes de mercado.
Além dos produtos, a marca incorpora tecnologia de ponta para simplificar a rotina das mães. Monitores inteligentes e carrinhos de última geração estão disponíveis, contribuindo para a praticidade dos cuidados com o bebê.
“A MacroBaby é um farol de apoio para mães que desejam proporcionar o melhor para seus bebês. Este espaço é mais do que uma loja, é um local onde as mães encontram produtos que promovem conforto, segurança e praticidade, além de um ambiente que as valoriza. O compromisso da Macrobaby é ajudar mães a navegarem com confiança pela jornada da maternidade, onde o melhor para a mãe é, sem dúvida, o melhor para o bebê”, garantiu Richard.
Como nasceu a MacroBaby
Aos 18 anos, Richard se mudou para a Flórida com o sonho de cursar psicologia na University of South Florida (USF). Logo depois, Richard abriu o primeiro negócio ao comprar, com US$ 7 mil, uma empresa de bagagens.
Em 1999, ele começou a anunciar suas malas no eBay, que existia havia poucos anos. A mudança do comércio físico para o digital permitiu também que ampliasse o portfólio e acabou se tornando um dos maiores vendedores do eBay nos EUA.
Em 2007, Richard notou uma lacuna no segmento de carrinhos de bebês. Simultaneamente, ele vivia o nascimento da primeira filha, Gabriela, e notou que também no mundo de enxovais havia poucas opções. Foi aí que surgiu a ideia da MacroBaby, principal empresa da holding. Em poucos anos, a marca virou referência.
“Meu pulo do gato sempre foi ir atrás do cliente. E ele está nas maternidades. Logo que parei de vender no eBay, passei a vender algumas coisas para mães e gestantes. Mas não via como algo lucrativo, porque não tinha marcas de prestígio. Eu percebia que nos Estados Unidos os produtos para bebês eram sempre mais conservadores, enquanto na Europa havia produtos arrojados com design diferenciado e logo comecei a importar produtos de bebê da Europa. “, disse Richard.
Durante a gestação da primeira filha, Richard conta que ia às lojas e detectava o que faltava em todas elas.
“Já vendia muitos produtos para esse segmento, mas só via as caixas. Não via funcionar, não entendia para que serviam os produtos, via as especificações apenas. E passei a ir às lojas para aprender a usá-los. Mas o tratamento era precário. As atendentes mal apontavam para onde estava o produto e não conheciam direito como usar. Eu era curioso e perfeccionista. Queria o bebê conforto que trouxesse segurança a ela. Mas não sabia instalar no carro e as pessoas da loja mal podiam me dar instruções”, falou o empresário.
Percebendo que aquele segmento estava apresentando algumas falhas, nasceu a ideia de criar a MacroBaby.
“Eu quis abrir loja física para oferecer um atendimento diferenciado do que eu via nessas lojas. Foi aí que nasceu o slogan da MacroBaby: a loja de bebê com coração. Quando a Gabi nasceu eu estava escrevendo o business plan da loja com ela no meu colo. E se você não é fã de planejamento, saiba que foi planejando que cresci na vida”, garantiu Richard.
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