Sucesso de público em 2023, o Mainstreet Festival faz a sua segunda edição nos dias 23 e 24 de novembro com o dobro da estrutura do ano passado e um line-up de peso representando a música urbana. A atração internacional fica por conta do rapper americano Ja Rule, que faz sua estreia no festival.
Completam o time cerca de 40 artistas, entre eles nomes como Poze do Rodo, Oruam, Borges, Chefin, BIN, Leviano e Orochi, criador da Mainstreet Records, responsável pelo evento. Entre os convidados ainda estão grandes representantes da cena trap/rap/funk atual, como Cabelinho, Djonga, Veigh, Duquesa, Azzy, Slipmami, Budah, Major RD, Maneirinho, Caio Luccas, Rennan da Penha, Cone Crew Diretoria, Cacife Clandestino, entre outros.
Leia Também Poesia Acústica é homenageado no programa Som Brasil, da TV Globo
“O Mainstreet Festival tá gigante. Agora são dois dias de evento, mais palcos, atrações inéditas e até da gringa, e num dos cartões postais do Rio de Janeiro, a Apoteose. Trouxemos o Ja Rule pra rapaziada, nossa atração internacional. Nomes como Poze, Veigh, Djonga, Cabelinho, Azzy, Duquesa, e claro, a galera da Mainstreet Records estarão em peso. A cena tá muito bem representada. Somos o maior festival de hip-hop do Rio de Janeiro, vamos entrar pra história”, declara Orochi.
O maior evento de hip-hop do Rio de Janeiro, vai oferecer 24 horas de duração – 12h em cada dia -, e acontece na Apoteose, local que já recebeu grandes shows nacionais e internacionais, além de ser o berço do Carnaval carioca. Nesta edição, o festival mais do que duplicou o seu tamanho e estrutura, e a expectativa do público presente é de 60 mil pessoas. Agora, com dois dias de evento, serão também dois grandes palcos para a realização dos shows, além de uma área de diversão com brinquedos, praça de alimentação, e diversas ativações com marcas parceiras distribuídas por todo o espaço.
A primeira edição do Mainstreet Festival aconteceu no ano passado e levou 15 mil pessoas para o Riocentro em apenas um dia de evento. O público assistiu a performance do rapper e empresário americano Wiz Khalifa, além de shows de Xamã, TZ da Coronel, Djonga, Teto, Cabelinho, Azzy, Maneirinho, Poze, Oruam, Borges, BIN, Chefin e Orochi.