Maitê Proença explica como menopausa “parou” por causa de namorado: “Era uma delícia”

Publicado em

Maitê Proença relembrou um episódio inusitado que experimentou durante um relacionamento, em entrevista ao O Globo publicada nesta sexta-feira (14). Quando estava na faixa dos 50 anos, a atriz contou que viveu uma paixão tão intensa que até a fez sair da menopausa.

“Foi o namorado mais hedonista que tive. E ele gostava de transar”, disse. Na época, ela contou que andava bastante desinteressada em sexo, mas foi logo supreendida. “Como ele gostava de sexo e era muito bom nessa missão, a minha menopausa parou. E fiquei três anos com o relógio da menstruação de volta”, explicou ela.

Continua depois da Publicidade

Sem mencionar nomes, a atriz deu mais detalhes da experiência. “Só depois que o larguei, veio a menopausa. Olha como é a cabeça da gente! A ginecologista me viu e falou: ‘Minha filha, é o tesão!’. O homem era uma delícia. Tudo em mim, no meu corpo, ficou incrível. E, olha, é assim ainda: se as circunstâncias me botarem uma maravilha pela frente, vem um shuuuuáááá, com fogos de artifícios e tudo. Isso não vai embora de mim”, completou.

<

Namoro com Adriana Calcanhotto

Na entrevista, Proença, que entrou para o elenco de “Bom dia, Verônica”, também mandou a real sobre seu relacionamento de quase um ano com Adriana Calcanhotto. Ela falou sobre a repercussão do namoro entre o público, que teria presumido que aquela seria a sua primeira relação homoafetiva. “Isso não necessariamente foi algo novo para mim”, sugeriu ela. Em seguida, explicou: “Sou uma pessoa curiosa, vivi todos esses anos e gosto de gente. Daí dá para tirar as conclusões”.

Continua depois da Publicidade

Ao veículo, a atriz de 65 anos afirmou que não estava interessada no fato de a cantora ser do mesmo sexo. “O fato de ela [Adriana] ser do mesmo sexo interessou a todo o mundo, mas não a mim. O mundo inteiro ficou alvoroçado. Para mim, era só uma pessoa que me cativava e me interessava. Nada do que se noticiou acerca disso foi parecido com o que realmente aconteceu”, disse.

Maite Proenca Adriana Calcanhoto1
Maitê Proença relembra namoro com Adriana Calcanhotto. (Foto: Reprodução)

Término 

As duas terminaram em agosto de 2022, após 11 meses juntas. As duas voltaram separadas de uma viagem que fizeram à Europa. Enquanto Adriana retornou mais cedo para o Brasil para cumprir sua agenda, Maitê continuou em terras europeias.

<

Segundo o jornal Extra na época, a principal razão para o romance ter esfriado foi uma polêmica declaração da atriz para a revista JP, quando disse que seria mais fácil caso sua namorada “fosse homem“. Apesar de Proença tentar se explicar posteriormente, a fala não caiu bem nem entre o público e nem com a sua então companheira. Acusada de lesbofobia, Maitê chegou a argumentar que “estar em um relacionamento com uma mulher” falaria “mais alto do que o comentário dos que causam polêmica onde não há”. Após a entrevista, as duas se reencontraram, mas a relação já não estaria bem.

Continua depois da Publicidade

Após a separação, a atriz abriu o jogo sobre a repercussão do relacionamento em entrevista à Angélica, para o projeto Mina Bem-estar. “Todo esse ‘auê’ com a questão de ser uma pessoa do mesmo sexo, na minha cabeça não é assim. Na minha cabeça é uma pessoa, eu gosto daquela pessoa e pronto”, explicou. “Então se aquela pessoa me interessa, eu posso fazer as coisas do jeito que aquela pessoa gosta. O gênero pode não ser tão prioritário. Porque aquela pessoa tem uma complexidade, tem milhares de características, além do fato de ser uma mulher como você”, completou ela.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<