A apresentadora Maju Coutinho deu um recado importante no Fantástico após a entrevista de Wanessa Camargo ir ao ar neste domingo, 17. A jornalista não ficou quieta e desabafou após o assunto de racismo estrutural ser tratado no bate-papo da cantora com Renata Ceribelli.
A comunicadora então falou sobre a importância de se reconhecer os erros e o preconceito para realmente conseguir mudanças. Maju Coutinho ainda aconselhou o público a estudar mais sobre o racismo estrutural para não utilizar o termo de maneira equivocada, atrapalhando e até gerando mais violências.
Leia Também Noite repleta de emoções no Fama e Destaque Awards by Viviane Alves
“A gente só pode combater e acabar com aquilo que a gente reconhece existir, então é uma ótima oportunidade de tazer pro debate público o que é o racismo estrutural e principalmente como ele se apresenta em nossas vidas, como atitudes indivdiduais contribuem para que ele exista, então é um bom momento pra gente ler com profundidade a respeito pra não usar o conceito de forma equivocada e continuar reproduzindo violências”, falou a apresentadora.
Outra figura conhecida pelo público que falou sobre o assunto neste domingo, 17, foi a mãe de Paulo Gustavo (1928-2021), Dona Déa Lúcia, que após o Domingão Com o Huck ir ao ar, compartilhou um livro sobre racismo.