A apresentadora Mamma Bruschetta recebeu alta do Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, após ser internada com urgência devido a um engasgo durante uma refeição. Após realizar uma endoscopia, ela deixou o hospital na tarde de terça-feira (31), já em recuperação.
A informação foi confirmada por Thiago Nielsen, assessor da apresentadora, em uma entrevista à revista Quem nesta quarta-feira (1º). “Ela teve alta no fim da tarde de ontem. O engasgo aconteceu enquanto ela comia um filé à parmegiana”, contou o assessor. “Ela precisou passar por uma endoscopia, mas está bem, graças a Deus”, completou.
Leia Também Mamma Bruschetta é internada em hospital de São Paulo
A internação de Mamma Bruschetta foi divulgada por Nielsen na segunda-feira (30), quando ele adiantou que a alta da apresentadora era esperada para o dia seguinte, após a realização de exames.
Em junho deste ano, a apresentadora havia sido hospitalizada devido a uma pneumonia provocada por broncoaspiração, quando alimentos ou outras substâncias entram nas vias respiratórias e podem afetar os pulmões. Na ocasião, Nielsen tranquilizou o público, destacando que a pneumonia não era grave como as formas viral ou bacteriana. “Ela está bem. A pneumonia foi causada por aspiração. Desde que fez a cirurgia de câncer no esôfago em 2019, ela tem refluxo, mas essa pneumonia não é preocupante”, disse o assessor.
O tumor de Mamma Bruschetta estava localizado na região onde o esôfago se encontra com o estômago, próximo a uma válvula que impede o refluxo do conteúdo gástrico para a boca. A cirurgia realizada para tratar o câncer afetou o funcionamento dessa válvula.