A Ala dos Compositores da Estação Primeira de Mangueira realiza, no feriado de 20 de novembro, a Feijoada da Consciência Negra na Poesia Verde e Rosa. O evento começa às 13h, com entrada gratuita, reunindo música, poesia e gastronomia em uma celebração à cultura negra e ao samba.
Um dos pontos altos da programação é o Festival “Enquanto Houver Um Poeta”, concurso de sambas de terreiro e de exaltação da Ala dos Compositores da Mangueira. A iniciativa busca revelar novos talentos e reforçar a tradição que faz parte da história da escola.
A roda de samba ficará sob o comando da Confraria dos Poetas de Mangueira, que promete uma tarde repleta de composições autorais, homenagens e muita emoção.
Mais do que um encontro musical, a feijoada representa a celebração do orgulho, da memória e da resistência do povo negro, reafirmando a força cultural que move a Mangueira e o samba.

📅 Data: 20 de novembro
🕐 Horário: a partir das 13h
🎟️ Entrada: franca
🎶 Realização: Ala dos Compositores da Estação Primeira de Mangueira
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




