Manoel Soares estará na Bienal do Livro no Rio de Janeiro, no sábado, 9 de setembro, às 13h, para lançar sua obra “A Luta de Denis”.
“Denis é como meus familiares da Bahia me conhecem, e aproveitei para neste livro fazer essa homenagem carinhosa. O livro é inspirado em uma experiência que vivi na infância, mas que serve de parâmetro para muitas crianças de periferia. Quando surgem nossos primeiros conflitos éticos e de formação podemos ajudar essa geração em um caminho de reflexão e construção do tipo de adulto que irá se tornar.
+ Alok dá exemplo para as gerações ao se engajar em causas de sustentabilidade: ‘Chamado’
A Luta de Denis é a nossa luta diária para não ceder à tentação de fazer o que, às vezes, nosso coração pede, pois ele pode estar errado. Quem ler com calma vai ver muitas easter eggs, formas carinhosas de criar lembrança afetiva para pessoas importantes em minha formação. Entre elas ao querido Emílio Santiago, Antônio Conselheiro, a música da heroica Geni do Chico Buarque e muitas outras. Com o traço cuidadoso de Paulo Daniel, meu irmão, acredito que vamos conseguir chegar até alguns corações, lares e salas de aula por esse Brasil. Espero que gostem”, disse Manoel Soares.
A história de Denis
Denis é um menino doce e afetivo que compartilha a vida com a sua mãe, Dona Alice, na comunidade da Vila Zala. Dona Alice é uma mulher batalhadora que ganha a vida como faxineira trabalhando em três casas e faz de tudo para que o filho cresça sendo um homem honesto. Sentindo-se deslocado entre os outros meninos da comunidade, Denis acaba fazendo algo que se torna um divisor de águas em sua vida. Agora, o jovem precisa tomar uma decisão, e essa não será uma tarefa fácil.
Fotos: André Horta / Brazil News