Manuela Bistene, ou simplesmente Manu, é uma jovem mineira, que aos 9 anos, já se tornou uma verdadeira inspiração. Nascida em Belo Horizonte, ela vivia com seus pais até o início deste ano, quando se mudou para São Paulo para se preparar para o maior desafio de sua carreira até agora: a novela infantil “A Caverna Encantada”, do SBT, com parceria de exibição com a Disney+.
Desde cedo, Manu demonstrou um espírito vibrante, cheio de energia e talento. Aos 4 anos, já encantava sua família com gravações caseiras diante das câmeras, revelando uma naturalidade impressionante. Logo, começou a participar de ensaios fotográficos e desfiles infantis, enquanto cultivava sua paixão pela música, que permanece uma parte importante de sua vida.
Leia Também Diversidade na telinha: Mari Yumi e sua Jane conquistam o público em A Caverna Encantada
Aos cinco anos, iniciou suas aulas de teatro e se envolveu também em patinação artística. No entanto, um dos grandes marcos de sua infância foi a entrada no Coral Infanto-Juvenil do Palácio das Artes, um dos corais mais tradicionais de Belo Horizonte. Essa conquista destacou seu talento e dedicação, ainda tão jovem, demonstrando sua sensibilidade artística desde cedo.
Na televisão, sua estreia ocorreu ao participar de aulas de cinema, apresentando em curtas e filmes independentes, além de uma propaganda para o Governo de Minas, intitulada “Fora de Foco”. Posteriormente, Manu brilhou no papel de Aninha, filha da protagonista Bárbara, na série “Até Onde Ela Vai”, da Record.
Agora, vivendo um momento especial em sua carreira, Manu está em evidência na novela “A Caverna Encantada”, que estreou no final de julho. Na trama, ela interpreta a neta das investigadoras Shirley Ramos, vivida por Rosi Campos, e Wanda Ramos, interpretada por Magali Biff. Além disso, sua personagem, uma das alunas do Colégio Interno Rosa dos Ventos, encanta o público com sua doçura e curiosidade.
A trajetória de Manu Bistene é um exemplo claro de que fé e perseverança podem transformar sonhos em realidade. Com dedicação e seriedade, ela encarou testes, viagens e estudos, mostrando que, apesar da sua pouca idade, é capaz de conquistar grandes resultados. Manu nos inspira a resgatar nossa essência de criança e a nos arriscar por sonhos que parecem distantes, mas que, com coragem, se tornam possíveis.