Marcos Mion critica fala do presidente sobre deficientes intelectuais: ‘Absurdo’

Publicado em

Recentemente, o presidente Lula se reuniu com alguns ministros para discutir sobre os ataques que têm ocorrido nas escolas por todo o Brasil. Na ocasião, o político citou um dado da OMS (Organização Mundial da Saúde) para falar do número de deficientes intelectuais no Brasil.

Porém, Lula afirmou que pessoas com “deficiência mental” tem “problemas de desequilíbrio de parafuso”, o que desagradou Marcos Mion.

Em sua conta no Instagram, o apresentador compartilhou um vídeo e criticou a fala do presidente. “Essa fala chocou todo mundo e foi considerada capacitista, que é um crime, por especialistas e por pessoas da comunidade atingida. O termo usado há muito anos é deficiência intelectual e não mental, como Lula usou. A gente tem que se policiar, aprender e se adequar”, começou ele.

Em seguida, o famoso afirmou que as falas do presidente podem incentivar outras pessoas a agirem da mesma maneira. “Isso não só é muito pejorativo, como também incentiva que outras pessoas continuem usando esses termos que têm que ficar, de uma vez por todas, no passado”.

Para concluir, Mion afirmou que deficiência intelectual não tem relação nenhuma com a violência. “Irresponsavelmente, a fala dele liga deficientes intelectuais diretamente aos casos de violência que, infelizmente, a gente tem visto acontecer por todo o País. Isso é um absurdo, não existe comprovação alguma sobre isso”.

Marcos Mion sempre lutou bastante por inclusão, principalmente por ser pai de Romeo, de 17 anos, que é autista. Além de Romeo, Mion e Suzana Gullo também são pais de Donatella, de 14 anos, e Stefano, de 12 anos.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<