Marcos Mion explica motivo de viagem sem o filho mais velho: ”Exposição da nossa intimidade”

Publicado em

Após receber críticas nas redes sociais, o apresentador Marcos Mion, do programa Caldeirão da TV Globo, decidiu esclarecer o motivo pelo qual seu filho mais velho, Romeo, não estava presente na viagem da família para Jerusalém.

Por meio de um vídeo compartilhado em sua conta oficial no Instagram, Mion explicou que Romeo, fruto de seu casamento com Suzana Gullo, é autista e que situações que saem da rotina podem gerar estresse para ele. O apresentador está viajando com sua esposa e os outros dois filhos do casal, Donatella, de 14 anos, e Stefano, de 13.

Mion ressaltou o progresso que Romeo teve ao longo dos anos e como ele se esforça diariamente para se adaptar socialmente. Nas redes sociais, o filho mais velho do apresentador aparenta ser extremamente simpático, doce e interessado nas outras pessoas. No entanto, Mion explicou que Romeo alcança isso principalmente através do controle da rotina, evitando surpresas e mantendo a estabilidade do dia a dia.

Ele explicou que cada dia da semana é igual ao seguinte, e Romeo sabe exatamente o que esperar. Esse tipo de previsibilidade não existe em uma viagem, e qualquer mudança na rotina ou evento surpresa pode causar pânico, estresse e crises para ele.

Marcos Mion
Marcos Mion

Na legenda do vídeo, Mion enfatizou que existem assuntos que não são adequados para compartilhar em formatos como o Reels, e que esse vídeo é muito íntimo, expondo suas vulnerabilidades como pai. No entanto, ele considerou importante compartilhar essa explicação, feita com carinho e amor.

Mencionou também que, como muitas pessoas novas começaram a segui-lo nas redes sociais, ele prometeu postar vídeos explicativos em todas as viagens que a família fizesse sem a presença de Romeo.

Esse é o segundo ano em que ele cumpre essa promessa. O vídeo é esclarecedor, contendo exemplos e dicas para famílias que convivem com autistas, e Mion pediu que as pessoas compartilhassem o vídeo e marcassem aqueles que vivem com autistas, para ajudar a diminuir a culpa que todos carregam. Ele agradeceu o apoio de todos os que amam sua família e Romeo.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<