“[Ela] estava trabalhando como figurante, e nessa época a chamavam de ‘menor’. Percebam como ela já se destacava, observe a diferença entre os outros figurantes e a própria Xuxa. Ela já estava trazendo uma energia especial e tinha acabado de completar 18 anos. Ver isso aqui é testemunhar a história acontecendo. Ela já sabia aonde queria chegar“, disse Mion ao exibir a cena em que Xuxa aparece ao fundo da cena, atrás do quarteto formado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.
+ Marcos Mion se despede após filha decidir morar sozinha no exterior
Em seguida, ele brincou: “Essa é a prova de que, se você acreditar e se dedicar, tudo o que você desejar, lá em cima, será concedido. Pode ser que, pelo caminho, você encontre um Sérgio Mallandro, mas você tem todas as chances de se tornar uma estrela. Xu, um beijo enorme! Parabéns por tudo que você realizou, conquistou e por inspirar todos nós“, finalizou ele, citando o humorista com quem Xuxa teve uma relação no passado.
A cena em questão foi gravada em 1981, quando Xuxa ainda engatinhava em sua carreira artística, que começaria a deslanchar dois anos depois, quando assumiu o comando do programa Clube da Criança, na extinta Rede Manchete. Em 1985, ela foi contratada pela Globo para apresentar o Xou da Xuxa, que a transformou em mania nacional naquela década.