Marcos Palmeira é homenageado com o Troféu Oscarito no 50º Festival de Cinema de Gramado

Publicado em

O ator Marcos Palmeira foi homenageado com o Troféu Oscarito na 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado, na serra gaúcha.

A tradicional honraria, concedida desde 1990, aconteceu na noite de 13 de agosto, no Palácio dos Festivais.

No ar como José Leôncio da novela Pantanal, o ator coleciona prêmios e indicações em festivais de cinema, como o Prêmio Platino e o Emmy.

<

No Festival de Cinema de Gramado, Marcos Palmeira levou seu primeiro Kikito pelo papel de Alpino em “Dedé Mamata”, em 1988.

Fotos: Roberto Filho / Brazil News
Fotos: Roberto Filho / Brazil News

Já na 43ª edição do festival, ele subiu ao palco do Palácio dos Festivais para homenagear o pai, o cineasta Zelito Viana, que recebia o Troféu Eduardo Abelin na época.

“Eu tenho um carinho muito especial por Gramado. É um festival que simboliza muito para quem é do setor. Eu tive o prazer de ter alguns dos meus trabalhos reconhecidos por lá. Pude homenagear meu pai e, agora, recebo essa surpresa. Eu estou muito feliz de poder fazer parte dessa história mais uma vez”, diz o ator.

Além do Troféu Oscarito, a organização revelou que o Troféu Eduardo Abelin, homenagem concedida a diretores, cineastas e entidades de cinema pelo trabalho feito em benefício do cinema brasileiro, será entregue a Joel Zito Araújo. Já o Troféu Cidade de Gramado, dedicado a nomes ligados a Gramado e ao Festival, este ano será concedido à atriz gaúcha Araci Esteves.

Fotos: Roberto Filho / Brazil News

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<