A renomada cantora brasileira, Maria Gadú, surpreendeu seus fãs e seguidores ao anunciar em suas redes sociais que planeja se casar com sua namorada, Ana Paula Popi, após a Comissão da Câmara dos Deputados aprovar um polêmico projeto de lei que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Maria Gadú, de 36 anos, e Ana Paula Popi, também com 36 anos, compartilharam a notícia emocionante com uma foto em que se beijam, demonstrando o amor que as une. No mesmo post no Instagram, Gadú desabafou sobre a decisão da Comissão e criticou fortemente os parlamentares que votaram a favor da proposta. Ela escreveu: “Cuidem da vida de vocês. Cuidem das famílias de vocês. Bando de machos escrotos querendo ditar sobre vidas. Sempre. Abandonam suas filhas e filhos e ainda têm a PACHORRA de se acharem no direito de decidir sobre o amor alheio. NÃO PASSARÃO. Vamos nos casar, vamos criar e amar nossas crianças e vocês vão ser SEMPRE os imbecis que inventaram o pecado. Nós dizemos SIM ao casamento, SIM à maternidade, SIM ao amor”.
A polêmica lei, que recebeu 12 votos favoráveis e cinco contrários na Comissão de Seguridade Social e Família, ainda precisa passar por outras etapas do processo legislativo, incluindo a Comissão de Direitos Humanos e a Comissão de Constituição e Justiça, antes de ser levada ao plenário da Câmara dos Deputados.
Maria Gadú e Ana Paula Popi tornaram público o relacionamento em 2021, depois que Gadú se separou de sua esposa, Lua Leça, com quem foi casada por oito anos. Popi, uma artista plástica e ativista pelos direitos LGBTQIA+, compartilha o compromisso de Gadú com a causa da diversidade e igualdade.
As duas mulheres já compartilham suas vidas em São Paulo e têm planos de construir uma família juntas, desafiando as tentativas de proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O anúncio de seu casamento é um ato de resistência e amor, que ressalta a importância da igualdade e do direito de todos se casarem, independentemente de sua orientação sexual.