No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado na última quarta-feira (2), a influenciadora e assessora de festas Mariana Vazquez utilizou suas redes sociais para abordar a relevância da inclusão de crianças autistas. Mãe de Murilo, de 4 anos, que está no espectro autista, Mariana propôs um exercício essencial para famílias com crianças neurotípicas: conversar com seus filhos sobre o autismo.
Ela enfatiza que o diálogo desde a infância é fundamental para construir uma sociedade mais acolhedora. “Se as famílias conversarem com as crianças sobre as diferenças, teremos muito mais inclusão na escola, no parquinho e até mesmo dentro da própria família. Só é estranho ou desconhecido aquilo que não é falado. Se instruirmos as crianças hoje, teremos adultos melhores amanhã”, ressaltou.

Mariana também aponta que essa conscientização não beneficia apenas as crianças, mas também encoraja os adultos a se informarem mais sobre o tema. “O quanto de adultos autistas que eu conheço que escondem o diagnóstico por medo de perder uma vaga de emprego, uma amizade ou até mesmo um relacionamento? Precisamos falar mais sobre isso”, enfatizou.
Leia Também Iara Amaral de Uberlândia emociona o país ao compartilhar a rotina com filho especial
A influenciadora compartilhou ainda os desafios enfrentados por famílias atípicas. “Ninguém espera ter um filho autista, mas quando isso acontece, precisamos recebê-los de braços abertos e ter voz para lutar por eles. Hoje, meu filho faz 30 horas semanais de terapia para aprender a viver no mundo lá fora. Ou seja, eu o privo de brincar para que ele possa aprender a conviver com crianças típicas diariamente”, revelou.

Leia Também Milhares de pessoas participam de caminhada pela Conscientização do Autismo em Guaianases
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal