Na noite da última quarta-feira (23), o empresário Patrick Abrahão fez a primeira aparição nas redes sociais depois de passar 10 meses na cadeia. Já em casa, o marido da cantora Perlla apareceu em um vídeo para dar a sua versão dos fatos.
A prisão aconteceu em outubro de 2022, durante a operação La Casa de Papel, da Polícia Federal, que investigava um esquema de pirâmide financeira transnacional em mais de 80 países. No início de agosto, o empresário e mais quatro réus tiveram a prisão preventiva revogada e responderão ao processo em liberdade.
“Precisei esperar dez meses para explicar isso tudo. Sofri muito lá dentro [no sistema carcerário]. Peguei 30 dias de isolamento. Tenho muita confiança que vou ser absolvido, até porque não vejo nenhum tipo de erro e maldade. Sempre trabalhei com honestidade, por isso fiz questão de abrir minha vida para a Justiça. Serviu de aprendizado em algumas coisas“, se defendeu.
O rapaz ainda mandou um recado especial à esposa, que se manteve ao seu lado durante todo o período. “Perlla sempre esteve comigo. Pessoas falavam ‘o casamento de vocês é marketing’. Acredito que, se fosse, ela não teria me apoiado nesse momento“, completou.
Patrick Abrahão ainda responde por organização criminosa, crime ambiental, por operar uma instituição financeira sem autorização e dissimulação de bens. Ele não usará tornozeleira eletrônica, mas não pode deixar o Brasil, entrar em contato com os outros réus e nem mudar de endereço sem aviso prévio à Justiça.