Mateus Solano desabafa sobre medo de IA após ser alvo de crime | Famosos

Publicado em

Durante entrevista Mateus Solano se mostra preocupado com as intervenções da Inteligência Artificial sobre a reformulação e mimetização de rostos, o chamado Deep Fake, onde se pode usar o rosto de alguém, assim como a voz, para fazer coisas diversas aos quais a mesma não fez. Desta acusação Mateus Solano já conhece bem, e agora se põe em desabafo sobre a nova tecnologia.

O ator sofreu de um vídeo falso que viralizou nas redes sociais, onde sua imagem fazendo uma propaganda para um produto é de difícil distinção entre o real e o virtual. Com isto em mente, a preocupação geral com a carreira e também com a criação de seus filhos passa a surgir na vida de Mateus Solano, que passa a criticar radicalmente a manipulação facial por meio da IA.

Diz o ator em relação a sua carreira e seus contratos com marcas: “Tenho muito cuidado com as empresas que me escolhem para um comercial. Já deixei de ganhar muito dinheiro por querer emprestar minha imagem apenas a empresas em que acredito, que têm algum papel socioambiental, por exemplo. E aí, de repente, me vejo falando para as pessoas jogarem em negócio de aposta. Esse é o oposto de tudo”.

Mateus Solano
Mateus Solano

Disto migra para a Deep Fake propriamente “Me preocupa como artista e como pai, porque são inúmeras formas de usar a tecnologia para o mal. Como pai, também, a gente está vendo tirarem a roupa dos adolescentes [em vídeos falsos]. É muito perigoso. Está mais que na hora das grandes empresas se responsabilizarem. A internet não pode ser mais ser terra de ninguém, precisa ser regulada” finaliza.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<