Matheus Dantas, volta aos palcos vivendo dois personagens no espetáculo infantil ‘MILKSHAKESPEARE’, no Rio

Publicado em

Matheus Dantas, ator mirim de 10 anos, depois de dois anos de pandemia, volta aos palcos, para mais uma obra infantil. Desta vez, ele integra o elenco da obra MILKSHAKESPEARE, com direção geral de Cristina Bethencourt, que estreia no Rio de Janeiro, já no próximo fim de semana, para uma curta temporada, no Teatro Fashion Mall, em São Conrado, na zona Sul do Rio de Janeiro.

A obra é o nome do atual projeto do Espaço Entre. Trata-se da montagem de três textos do maior dramaturgo de todos os tempos, adaptados para crianças. O espetáculo contém os textos: ‘Sonho de uma Noite de Verão’, ‘A Tempestade’, ‘Tudo acaba bem, quando termina’.

Com o objetivo de aproximar o público infantojuvenil da obra do dramaturgo inglês, mostrando como se constroem as instigantes tramas e personagens. A abertura da peça será feita pelas personagens das bruxas do texto Macbeth.

Matheus, que vive dois grandes personagens na obra, Ferdinando (Ferninand) e Chico Flauta, está ansioso para voltar aos palcos, depois da pandemia – “Eu quero que a peça seja muito boa!  Estou muito feliz para voltar aos palcos e estrear, depois da pandemia, que me afastou do teatro. Vou fazer essa peça com grandes amigos, que a vida e arte me deu, como Maria Clara Basílio, Valentina Melleu, Theo de Almeida, entre tantos outros especiais, que compõem esse elenco.”

Matheus Dantas
Matheus Dantas, volta aos palcos vivendo dois personagens no espetáculo infantil ‘MILKSHAKESPEARE’, no Rio (Fotos: Bruno Araújo)

O personagem Ferdinando, ao contrário do pai, é um ser tão puro e ingênuo quanto Miranda. Ele se apaixona por ela à primeira vista e feliz se submete à servidão para ganhar a aprovação de Próspero. Ferdinando foi o único homem que Miranda tinha visto ao longo desses doze anos, além de Caliban e seu pai. Esses são personagens da peça original ‘A Tempestade’, de William Shakespeare.

Já Chico Flauta, é um artesão que sonha ser ator. Ele e seus colegas estão preparando uma peça para o casamento da rainha, mas são muito atrapalhados. Todos são personagens da peça original ‘Sonhos de uma noite de Verão’, de William Shakespeare.

Elenco:

No elenco além do talentoso Matheus Dantas, a obra do Espaço Entre, conta com um elenco mirim de peso como Grande elenco como,  Valentina Melleu, Bruna Chaves, Bernardo Ribas, Luna Teixeira, Francisco Jorge, Theo de Almeida, Davi Lucca Amorim, Gabriel Diniz, Maitê Saltarelli, Miguel Campean, Miguel Galhardo, Giovana Mendes, Gabi Honorato, Alice Palmar, kauanyvictoria, Loryn Barbosa, Miguel Moro, Laura Cyrne, Manu Pacheco, Júlia Lopes, Júllia Roque, Maria Carolina Basilio, Caique Ivo e Clara Galindo.

Ficha Técnica:

“MILKSHAKESPEARE”

Adaptação e direção geral: Cristina Bethencourt.

Direção: Cristina Bethencourt e Dodi Cardoso.

Direção musical: Dodi Cardoso.

Assistente de direção: Ana Magdalena.

Figurinos: Gabrielle Almeida

Assessoria espaço cênico: Olinto Sá

Programação visual: Gabrielle Almeida

Produção e Realização: Espaço Entre.

Serviço:

Teatro Fashion Mall – São Conrado/Zona Sul do Rio

Curta temporada: Dias 02,03 – 09 e 10 de julho –

Sábado e domingo às 11h.

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

Curta temporada: Dias 02,03 – 09 e 10 de julho – Sábado e domingo às 11h.

Preço: R$ 60,00 (inteira) – R$ 30,00 (meia).

Ingressos e maiores informações:

https://bileto.sympla.com.br/event/74395/d/145111/s/948322

Matheus Dantas
Matheus Dantas, volta aos palcos vivendo dois personagens no espetáculo infantil ‘MILKSHAKESPEARE’, no Rio (Foto: Bruno Araújo)

 

meu nome é Bruno Araujo
meu instagram é @brunoaraujostudio

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<