Mauricio de Sousa faz homenagem a Ziraldo, morto aos 91 anos

Publicado em

Criador do ‘Menino Maluquinho‘ morreu neste sábado (6), no Rio de Janeiro

Mauricio de Sousa usou as redes sociais para homenagear o amigo Ziraldo, morto neste sábado (6), aos 91 anos. O cartunista, criador do Menino Maluquinho, morreu em casa, no Rio de Janeiro.

“Que tristeza! Não tenho palavras. Perdi mais que um grande amigo. Perdi um irmão. Das letras, dos traços e da vida! Mas ele estará sempre aqui em meu coração. E nos corações de milhões de brasileiros maluquinhos, de todas as idades, que seguirão apaixonados por sua obra. Viva, Ziraldo!”, escreveu o criador da Turma da Mônica, em post no Instagram.
Para ilustrar, Mauricio, de 88 anos, resgatou uma série de fotos com o amigo, além de uma ilustração dos dois com seus personagens e de uma foto com uma panela na cabeça, em referência ao personagem mais famoso do chargista mineiro.

Amigos íntimos de longa data, os cartunistas chegaram a colaborar em dois livros, unindo o universo da Turma da Mônica ao Menino Maluquinho. Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica e 5, 4, 3, 2, 1 Mônica e Menino Maluquinho Perdidos no Espaço foram lançados em 2018 e 2019, respectivamente.

Mauricio de Sousa faz homenagem a Ziraldo, morto aos 91 anos
Mauricio de Sousa faz homenagem a Ziraldo, morto aos 91 anos

“Essa não é só mais uma obra, é um reencontro. Desde sempre pensávamos em fazer um crossover, e só agora deu certo, graças a possibilidade de ter um redator como Manuel Filho, que conhece bem a obra de ambos”, disse Mauricio, à época, ao Jornal O Globo.

Reprodução/ Instagram

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<