O cozinheiro e ex-BBB Maycon, primeiro eliminado do “BBB24”, participou do tradicional café da manhã no “Mais Você”. No bate-papo com Talitha Morete e Fabrício Battaglini, que substituíram a titular Ana Maria Braga, o ex-participante se defendeu das críticas após fazer comentários capacitistas envolvendo o atleta paralímpico Vinícius.
Durante a primeira prova do líder da temporada, Maycon fez piadas envolvendo a perna amputada do atleta. “E aí, a gente vai botar um nome no cotinho hein. Vamo sim, vamo sim”. Maycon seguiu com a humilhação, mesmo após ser alertado por outros participantes. “A gente pode colocar um nome nele [cotinho]? Batizar?”, perguntou. Vinicius se isentou de responder a pergunta.
+ Matteus Amaral, do BBB 24, revela sobre exposição após o reality: ‘Assustou um pouco’
No “Mais Você”, o merendeiro disse que tudo não passou de uma brincadeira entre ele e o colega de confinamento. “O Vinícius põe a situação dele de forma muito leve e ele é o primeiro de chamar a perna dele de cotinho, foi ele que chamou de cotinho”, justificou Maycon. “Brinquei para parar de chamar de cotinho e ter esse tom pejorativo”.
Ele disse que o público levou para outro sentido. “Tá sendo colocado de uma forma que não foi. Não percebi desconforto com o Vini, ele mesmo se zoa, ele mesmo brinca. Entre o que eu falo e o que as pessoas entendem, existe um oceano. Sempre defendi ele. A gente levou o jogo nesse lado [da brincadeira]”, se defendeu o cozinheiro.
Também no bate-papo, ele afirmou que não sentiu abertura de Davi. “Eu também não gostei de todo mundo [da casa]. No começo do jogo, eu falei com 15 pessoas das 17 em poucas horas. Não senti essa abertura do Davi. Ele estava cozinhando do meu lado, e ele evitou me olhar no olho. Então, ele não gostou de mim e eu só retribuí esse sentimento”.
Outros assuntos foram falados durante o cafe da Manha, no Mais Voce sem Ana Maria Braga