MC Daniel, após ser vítima de preconceito no voo de ida, está cercado de luxo em sua primeira vez na Itália. O funkeiro vai participar da Semana de Moda de Milão, desfilando para a grife Philipp Plein, e está hospedado num dos endereços mais luxuosos da cidade, o Hotel Príncipe di Savoia, com diárias a partir de R$ 3 mil.
Para se ter uma ideia, o prédio, um dos mais antigos de Milão, já hospedou Rainha Elizabeth, Madonna, Lady Gaga, o cineasta Woody Allen, o ex-presidente George W. Bush, o milionário Bill Gates, entre outros nomes famosos.
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Mimos como uma garrafa de espumante e chocolates aguardam os hóspedes mais abastados. O lugar é conhecido ainda por ser um dos mais silenciosos de Milão, o que o torna bem exclusivo. O hotel foi inaugurado em 1927 e se chamava Principe & Savoia. Foi palco de muitos eventos, reuniões a portas bem fechadas de autoridades mundiais e frequentado por gente do mundo da arte, literatura, música e da política.
Desfile show de R$ 10 milhões
MC Daniel desfila para a Phillip Plein no próximo sábado, 24. Ele chegou à Itália nesta quinta-feira, 22, junto cm a sócia da marca alemã, a ex-modelo Fernanda Rigon, que foi casada com o estilista que dá nome à grife. Os dois têm um filho, Romeo, de 10 anos, que foi preponderante na escolha do funkeiro como estrela do desfile.
“Meu filho adora ele, escuta as músicas. E acho que o Daniel tem tudo a ver com a marca, gosto de história da vida dele e de como foi sua trajetória de faxineiro de u restaurante a um dos maiores expoentes do gênero em tão pouco tempo”, ressalta Fernanda, que fez o convite ao cantor.
Na programação de MC Daniel está um almoço com o próprio Philipp Plein e alguns convidados brasileiros, além de celebridades internacionais, a prova de roupas e um ensaio nesta quinta-feira, 22. Após o desfile, que na realidade será um evento para 3 mil pessoas e ainda terá uma estrela internacional surpresa, o funkeiro dará uma palinha de sua música para os convidados. O investimento no desfile, conta Fernanda, é um dos maiores que já fizeram:
“Vai nos custar cerca de R$ 10 milhões, e já começamos a preparar também as Semanas de Moda de Nova York e o lançamento da coleção Resort em Cannes”.
Com lojas espalhadas pelo mundo, incluindo o Brasil, a grife internacional mirou em artistas brasileiros coo o próprio MC Daniel e Ludmilla, de bastante apelo popular. “Por mais que uma pessoa da favela não possa adquirir uma peça como seus ídolos podem, ela se identifica com a marca, se identifica com a história deles, pois um dia eles também foram de lá. É aspiracional”, justifica Fernanda, que só não conta quanto vai pagar para o funkeiro modelar para ela: “Isso é um segredo, mas garanto que o investimento vale o retorno”.