MC Marcinho segue internado no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, após sofrer uma parada cardiorrespiratória nesta segunda-feira (10). Em um boletim médico, divulgado ontem, a unidade médica atualizou o quadro de saúde do cantor e definiu seu estado como “grave, mas estável”.
O documento também informou que o “Príncipe do Funk” continua intubado e sedado. Além disso, o dono do hit “Glamurosa” necessitou do auxílio da ECMO, uma máquina que funciona como um pulmão artificial e permite a oxigenação necessária por todo o corpo, enquanto sua condição é tratada pelos médicos.
Leia Também Viúva de MC Marcinho revela nova luta contra tumor nas glândulas
“O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27 de junho, é portador de cardiopatia e doença renal crônica, e apresentou no dia de ontem (10) parada cardiorrespiratória, com necessidade de suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO)”, afirmou o hospital. “Nesse momento, encontra-se sedado, em ventilação mecânica e hemodiálise. Seu estado é grave, mas estável”, concluiu o texto.
Mais cedo, a equipe de MC Marcinho também se pronunciou sobre o caso em um comunicado postado no Instagram. “Nosso príncipe do funk está estável, porém encontra-se em um estado de saúde delicado, devido a seu tratamento cardíaco. Tão logo seja possível traremos uma informação mais precisa baseada no boletim médico oficial. O momento é de oração por sua plena recuperação. Contamos com vocês nessa corrente de fé”, pediu o time do artista.