Mc Trans troca show na Parada LGBTQIAP+ por esquenta da Marcha para Exú

Publicado em

Idealizada por Jhonatan Pires, a Marcha para Exú é o maior acontecimento nacional relacionado às religiões de matriz africana. No ano passado, o evento levou mais de 100 mil pessoas à Avenida Paulista, lutando contra a intolerância religiosa.

Mc Trans, conhecida como cantora e apresentadora militante LGBTQIAP+, representou sua entidade “Maria Navalha”. Este ano, a marcha acontecerá em agosto e, justamente no dia da maior parada LGBTQIAP+ do mundo, também ocorrerá o evento “Esquenta Marcha para Exú” na quadra da Rosas de Ouro.

O evento contará com shows de vários artistas do segmento religioso, como Pérola de Iemanjá, Projeto Rosa, Igor Benatti, Fomo Jagun, entre outros nomes de peso na região.

Mc Trans - Fotos : Nathan Monforte
Mc Trans – Fotos : Nathan Monforte

Questionada pelo público nas redes sociais, Mc Trans falou sobre a importância da parada e reforçou a importância de lutar pelos direitos de pessoas trans e LGBTQIAP+ nas religiões de matriz africana. “Ser uma artista trans cantando nesse espaço representa muitas pessoas. Existe sim preconceito em algumas casas espirituais, o que não combina com nossa religião. Pregamos a humildade e a união pela força do nosso Axé. Fiz um show incrível e saí com o coração quentinho. A Marcha para Exú apoia nossa causa. Meu irmão Jhonatan Pires arrecadou toneladas de alimentos e, no ano passado, levou pessoalmente para a Casa Florescer (instituição para mulheres trans em situação de rua). Ver que minhas irmãs não foram esquecidas por eles me recarregou de fé.”

Mc Trans - Fotos : Nathan Monforte
Mc Trans – Fotos : Nathan Monforte

Ela ainda comentou sobre a escolha entre os eventos: “A parada na Paulista estava lotada de pessoas lutando por toda a comunidade, mas eu não poderia trocar meu sagrado e minha luta pelo acolhimento aos meus na nossa religião. Vai ter trans cantando macumba, vai ter trans onde quiser. Eu estou sem acreditar que cantei com o Projeto Rosa. Sou muito fã e eles me abraçam sempre. Marcelo Borracha, Maicon Cruz, Anderson, Mailson, Cauê, Felipe, Rafael, Viviane e Lalla, minha gratidão. Fizemos história. Laroye!”

Fotos : Nathan Monforte

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais