Mc Yronika Lança Clip da Música Diva, Grande Sucesso Na Itália

Publicado em

A artista brasileira e ativista mulher trans Veronika Garcia, de 36 anos, também conhecida como Mc yronika, vive na Itália há quase quinze anos.  Ela esteve no Brasil para a divulgação do Clip DIVA que virou um Hit nas baladas LGBTQIA+ da Itália e agora estará disponível nas principais plataformas digitais, a partir da próxima terça-feira, dia 17 de maio de 2022.  o Clip será lançado às 12h pelo horário de Brasília, 17h em Roma.  No clipe, Mc yronika conta com a presença do esposo Esdras de Souza,  contracena com a cantora Gretchen, grande ícone do rebolado e mais cinco modelos de diferentes tipologias, transmitindo uma mensagem de que todas as mulheres são Divas.

Veronika já participou de diversas ONGs e palestras para o universo LGBTQIA+ e na Itália, ela é uma das maiores representantes brasileiras, inclusive, já ganhou diversos prêmios em vários setores em que trabalhou.  Nesses 14 anos fora da pátria brasileira, ela já viu de tudo e superou todos os obstáculos, tendo uma vida de superação desde que chegou nas terras italianas, através da amiga e também ativista, Amanda Marfree, falecida em 2020, aos 34 anos.

A transsexual transmite para o público, nas palestras que ministra, toda uma experiência de vida sobre mercado de trabalho, pois ela observa que os homens e mulheres, não tem um espaço a qual deveriam ter.  Antes mesmo de ir para a Itália, Mc Yronika trabalhava na TV Bandeirantes como estagiária.

<

A música DIVA, inclusive, foi cantada junto com Gretchen no evento de carnaval do Agrada Gregos 21,22 e 23 de abril, em São Paulo e entrou pela primeira vez na premiação dos Melhores do Brasil, premiação essa que também acontece nos Estados Unidos.  Mc yronika está concorrendo ao Prêmio, na categoria melhor figura LGBTQIA+, como os melhores do Brasil na Europa que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de Junho de 2022, na Torre Eiffel em Paris, sendo no dia 11, a grande premiação. A apresentação será de Rodrigo Faro e Luiza Brunet.

Mc yronica - Crédito da Foto: Emanuelle Appendino / Glauber Bassi
Mc yronica – Crédito da Foto: Emanuelle Appendino / Glauber Bassi

‘’Esse prêmio é muito importante para mim, pois ele é um reconhecimento de toda a minha trajetória na luta pela militância voltada para as pessoas transexuais, apesar disso, nós ainda somos aquelas que sofrem mais preconceito’’,  expressou ela.

Ela acredita que o maior motivo da felicidade dela neste momento, é saber que tudo isso que tá acontecendo é uma ‘’virada de jogo’’ para todas as pessoas transexuais que agora estão conseguindo conquistar o espaço a qual foi arrancado.

A família é a base para todas as pessoas e  Veronika vem de uma família muito tradicional, por esse motivo, teve muitos problemas em relação à aceitação de sua identidade sexual de gênero.   ‘’Os conflitos mexeram muito com meu psicológico, mas não abalaram a dedicação aos meus sonhos.  Isso que aconteceu comigo, acontece com muitas pessoas’’, disse.

Mesmo casada, com cidadania italiana e morando num país com cultura totalmente diferente da brasileira, a jovem moça se deparou com a barreira do idioma e a distância dos amigos e da família.  ‘’No início, mesmo não tendo um bom relacionamento com minha família, eu me senti muito sozinha e isso dificultava até no meu aprendizado do idioma italiano, pois eu não conseguia desenvolver fluentemente um diálogo, mas eu sou do signo de Aquário, sou persistente’’, relata.

<

Mc yronika afirma que é muito patriota, ama ser brasileira, contudo, não consegue voltar ao Brasil para morar, somente para visitar os parentes e amigos.   ‘’A insegurança em solo brasileiro é infinitamente maior que no exterior.  Eu não era respeitada por aquilo que eu sou e discriminada por muitos. Hoje em dia no Brasil, há uma maior aceitação em relação à população LGBTQIA+, no entanto, o país não deixa de ser um dos países que mais mata por homofobia, então vivo bem tranquila na Itália com meu esposo,’’ confidenciou.

Contatos:

Instagram: @yronika_veronika_garcia

Facebook: MC Yronika Veronika Garcia

Email: yronikaproductions@gmail.com

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<