A estudante de medicina desabafou sobre casos de machismo vividos no ambiente do curso de medicina
Após chamar atenção ao desabafar sobre julgamentos que sofreu por vender conteúdo adulto no OnlyFans, a estudante de medicina Yasmim Mineira, 26, disse que é mais criticada que os estudantes que fizeram uma masturbação coletiva durante um jogo de vôlei feminino.”Essas práticas machistas nunca foram podadas, não desejo o medo e a opressão que vivi para nenhuma mulher”.
Criticada constantemente pelo seu trabalho nas plataformas adultas, a modelo denuncia a realidade que vive ao cursar medicina. “O mundo da medicina é machista, a masturbação coletiva não é um episódio isolado, não. Nós mulheres, que temos o sonho de seguir a carreira, precisamos ver e escutar muita ‘abobrinha’ dos rapazes da nossa aérea, quantas vezes brincadeiras machistas passaram despercebidas por serem consideradas ‘normais “.
Segundo Yasmim, a opressão vinda dos estudantes homens da Unisa aconteceu desde quando deu início ao curso. Excluída dos grupos de trabalho e julgada pela forma que ganha a vida, a jovem declara que ouvia fofocas dizendo que ela iria ter relações sexuais com os professos para ganhar nota.
“Por incrível que pareça, eu nunca tirei satisfação com nenhum desses rapazes que me difamaram. Todas especulações sobre mim me afetaram muito. Mas mesmo assim, eu não queria dar mais um motivo para eles continuarem falando, ou para reforçar estereótipos que eles fizeram, foi uma época muito complicada”, disse ela.
Yasmim Mineira confessa que durante os milhares de episódios de machismo que viveu dentro da faculdade, ela ficava em dúvida se sentia-se mais desrespeitada como estudante de medicina ou como mulher.
Fotos: Divulgação / CO – Assessoria