Mel Lisboa é embaixadora da campanha ‘Abril Vegano’

Publicado em

A alimentação vegetariana e vegana vem tomando, cada vez mais, espaço na mesa das pessoas. E isso é muito bom! Com isso, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) conta com uma proposta que pode ajudar aqueles que se interessam por uma alimentação à base de vegetais, mas ainda não deram o primeiro passo rumo à alimentação vegana: o “Abril Vegano”.

O desafio consiste em convidar as pessoas a passarem o mês de abril sem consumir nenhum produto de origem animal. O objetivo é destacar o impacto positivo de uma alimentação vegana, tanto na saúde, quanto no meio ambiente.

Como destaque da campanha, a embaixadora de 2023 é a atriz Mel Lisboa, que atualmente é ovolactovegetariana, ou seja, exclui o consumo de todo tipo de carne da sua dieta, mas consome ovos, leite e seus derivados.

“Participar do abril vegano é se abrir ao novo, a novos sabores e aromas. Pensar na refeição de uma maneira diferente, se aventurar em novos territórios, expandir nossa mente. Além de, claro, ter a tranquilidade de que não estamos maltratando nenhum animal”, afirma Mel Lisboa.

Mel Lisboa, com cabelo de lado

DESAFIANDO FAMOSOS

Além da participação da atriz, outros influenciadores irão desafiar famosos a aderirem ao “Abril Vegano”. A ideia, segundo a organização, é promover a alimentação vegana para mais pessoas, mostrando os benefícios ambientais E para a saúde e sem crueldade animal.

Leia+: Xuxa aponta veganismo como segredo do sexo perfeito. Conheça outros famosos adeptos!

POUPANDO VIDAS

A associação dá um exemplo claro: deixando de consumir produtos de origem animal por um único dia, é possível poupar 22m² de terras e 8kg de grãos; deixar de emitir 10kg de CO² (gás carbônico), e economizar 68 litros de água azul (dos reservatórios de água doce).

Por outro lado, a produção desenfreada da pecuária, contribui com 14% das emissões de gases de efeito estufa no planeta, segundo a ONU, e 70% da área desmatada na Amazônia é usada para pasto, sendo parte do restante para produção de ração, causando um enorme impacto negativo no meio ambiente.

“Uma alimentação 100% à base de vegetais, que exclui todos os alimentos de origem animal, não somente é possível como também é comprovadamente uma das formas mais efetivas de você cuidar da sua saúde”, conta Alessandra Luglio, nutricionista e Diretora do Departamento de Saúde da SVB.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<