Mentor Filipe Maiorino é eleito Empreendedor do Ano em Nova York: “Coroação bem feliz”

Publicado em

Brasileiro premiado na 8ª edição do Portuguese Brazilian Awards ensina pessoas a criarem grandes empresas de limpezas de casa nos Estados Unidos

Diferentemente do Brasil, a faxina nos Estados Unidos é um serviço muito bem valorizado e remunerado. E o paulista Filipe Maiorino, de 35 anos, fundador da I&F Excellent Cleaning, soube bem aproveitar o ramo e hoje é um empresário de sucesso no exterior.

Na última segunda-feira, 4 de setembro, ele foi premiado como Empreendedor do Ano na 8ª edição do Portuguese Brazilian Awards – idealizado pela empresária Marcilia Luzbet e que reconhece personalidades brasileiras e portuguesas em solo norte-americano –, em Nova York.

3Af81268 00D6 4Bee Aa23 0Fa9386F7D71 Egobrazil

“Vejo esse prêmio como uma coroação bem feliz por toda a renúncia e por toda a luta que eu e minha mulher tivemos durante todo esse período. Principalmente nos primeiros anos, que foram bem difíceis, quando pensei em desistir”, contou Maiorino, que hoje atua como mentor, ensinando pessoas a criarem grandes empresas de limpezas de casa nos Estados Unidos.

A história de Filipe é marcada por muito trabalho e uma dose extra de persistência. Em maio de 2016, quando aterrissou nos Estados Unidos com a mulher, Ingrid, hoje com 37 anos, e a filha única do casal, na época com apenas oito meses de vida, o empresário foi trabalhar na constrição civil. “A famosa obra”, pontuou ele. “E foi um momento. Com três meses trabalhando, eu já queria ir embora. Pedi à minha mulher que voltássemos para o Brasil, mas ela bateu o pé e disse para que ficássemos. Nesse momento, percebi que se eu voltasse, voltaria sozinho, portanto, decidi ficar e aprender o idioma inglês para empreender aqui nos Estados Unidos”, contou.

6Cbba2A0 A6Ae 4B08 8Ef9 F535527Cdfbf Egobrazil

Em um ano e dois meses, Filipe conseguiu assimilar o suficiente do novo idioma para se virar. “Usei o conhecimento que minha mulher tinha adquirido, que era na área da limpeza, para abrir nossa companhia”. Com suor e muito estudo, Maiorino começou a fechar contratos com casas para realizar faxinas. “Hoje o nosso forte são as casas de verão, além das regulares. Nós temos mais de 286 casas fixas; chegamos, hoje, ao faturamento de US$ 1 milhão por ano”, contou o empresário premiado em Nova York.

C8Fa0283 8F31 4C62 A9Fd B58A7473D8A1 Egobrazil

O gosto e a paixão pelo novo negócio foi tanto que, sem perceber, Filipe acabou se vendo ensinando pessoas a criarem o próprio negócio. “Certo dia, percebi que duas helps, aqui a gente chama de funcionárias, queriam ter a suas próprias empresas, e decidi ajudá-las. Nesse processo, conseguimos abrir a empresa delas, ensinei a precificação, a venda, todo o processo de branding (gestão de marca) e posicionamento, além auxiliá-las a operarem aplicativos específicos para pegarem novas casas”, contou.

E concluiu. “Entendi que ajudar a vida das pessoas é o meu propósito na vida”, disse o empresário, que hoje já realizou mentorias em mais de 100 empresas nos Estados Unidos espalhadas em diferentes estados do país. E o trabalho de Filipe Maiorino tem ido além. Os ensinamentos do empresário já passaram também pelo Canadá e Portugal e, em breve, estará presente nos seis continentes do mundo. “Receber esse prêmio nos deixa bem feliz e nos dá a certeza de que todas as escolhas que fizemos foram corretas”.

863Eeb77 8Dd5 4968 9877 E1D173C38F1B Egobrazil

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<