Miguel Tavares está em evidência e vivendo um momento especial na carreira artística. Após mais de 27 anos atuando como advogado, o ator decidiu mudar completamente de rumo, deixou Curitiba e se mudou para o Rio de Janeiro para investir no sonho de viver da arte. A escolha vem sendo recompensada com oportunidades de peso e reconhecimento do público.
Atualmente, Miguel pode ser visto na série “Os Donos do Jogo”, da Netflix, onde interpreta Rogério, um bicheiro carioca. O personagem exigiu dedicação e um mergulho em um universo distante de sua vivência pessoal. “Foi incrível fazer esse personagem. Ele é um bicheiro, foi muito desafiador porque é um universo totalmente diferente do meu”, conta. Para compor o papel, o ator buscou referências nos costumes do Rio, no folclore em torno do jogo do bicho e até no cinema clássico. “Para as questões mais obscuras, apelei à máfia italiana. Filmes antigos foram bastante úteis, principalmente O Poderoso Chefão”, revela.
Outro ponto alto da experiência foi dividir cena com Chico Diaz, um dos nomes mais respeitados da dramaturgia nacional. “Contracenar com o talentosíssimo Chico Diaz foi o maior presente que a arte me deu”, afirma Miguel, que aparece nos episódios 3 e 4 da série. A resposta do público, segundo ele, tem sido bastante positiva. “A repercussão foi ótima! Agora é esperar ansiosamente o roteiro da segunda temporada”, diz.
Além do sucesso no streaming, Miguel Tavares também se prepara para voltar aos palcos. Em abril, ele estreia a peça “Fim de Tarde”, no Teatro CCJF, no Rio de Janeiro. Com texto e direção de Marcelo Aquino, o espetáculo conta ainda com Larissa Maciel e Roney Villela no elenco.
A trama acompanha o encontro inesperado de três pessoas em um banco de praça, no fim de um dia comum. A partir desse momento, conflitos, tensões sociais e questões humanas profundas vêm à tona, em uma narrativa que provoca reflexão e diálogo. Entre a visibilidade na Netflix e o teatro autoral, Miguel Tavares consolida uma fase de virada, mostrando que nunca é tarde para recomeçar e apostar em novos caminhos.

As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e podem não necessariamente expressam a opinião deste portal.
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.



