No último final de semana, milhares de pessoas se reuniram em Guaianases, na zona leste do município de São Paulo, para juntos participarem da caminhada pela Conscientização do Autismo.
Os organizadores do evento emitiram uma carta aberta para todos os participantes da 1ª Caminhada da Conscientização do Autismo.
+ Luisa Sonza se emociona durante apresentação dos “Amigos” no Festival Salve o Sul
Em um ato simbólico e de grande importância para o público em foco (Autista), foi realizada a primeira caminhada de conscientização no bairro de Guaianases, São Paulo. A iniciativa foi da fundadora do projeto “Espaço TEAbraça“, Valeria Prochnov Amaral, que trabalha há anos com o social, atende diariamente mais de 1.200 crianças que impacta diretamente mais de 3 mil famílias e milhares de beneficiários na cidade.
Valéria por sua vez, após ganhar um presente de Deus como assim ela mesma fala, Lucca, seu pequeno especial para a vida toda, olhou ao seu redor e sentiu que podia fazer por ela, mas podia fazer também por outras famílias, e foi aí que nasceu o Espaço TEabraçar.
Várias famílias, amigos e representantes de secretarias da cidade de São Paulo se fizeram presentes com; Dika Vidal, Secretária Adjunto da SMPED e Thiago Della Volpi, Subprefeito de Guaianases.
Agradecimento especial:
Caros, nós, equipe do Espaço TEAbraçar, gostaríamos de agradecer a todos pela presença na nossa 1ª caminhada da conscientização do autismo em Guaianases e também gostaríamos de agradecer à subprefeitura de Guaianases pela parceria e por fazerem parte disso.
A caminhada era uma meta, um desejo, que graças a todos os envolvidos, foi realizado com muito sucesso. O nosso maior objetivo era promover a conscientização no meio de nossa sociedade, para que o Autismo não venha ser tratado com diferença, e sim com respeito e amor. Nosso maior sonho é que a Inclusão e Conscientização do autismo venha fazer parte do nosso cotidiano.
O evento teve barracas de comidas, vários brinquedos, muita alegria, palco com shows de diversos artistas locais, além de palestras sobre os temas do evento, que no final gerou um dia cultural e de alta interação com a comunidade. O projeto seguirá anualmente e deverá se tornar na agenda oficial da Prefeitura.
Para saber mais, basta seguir o perfil do Instagram @espacoteabracar
“Autismo não se cura, se compreende!”
#JuntosSomosMaisFortes #TodosPorEstaCausa #ConscientizaçãoDoAutismo #AbrilAzul #Caminhada