O carnavalesco Milton Cunha visitou o estande de Minas Gerais na WTM Latin America e aproveitou para conhecer de perto a tradicional Paçoca Mineira feita com pinhão, comandada pela mestre da paçoca Simone Teixeira.
Também marcou presença no estande o Secretário de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais, Leônidas Oliveira.
Começou nesta segunda-feira (16/04) a WTM Latin America 2025, a maior feira de turismo da América Latina, em São Paulo. E Minas Gerais já se destacou logo no primeiro dia, com lançamentos e uma programação inédita que visam projetar o estado para o Brasil e o mundo.
Leia Também Milton Cunha brilha no segundo dia de Carnaval do Grupo Especial na Sapucaí
Entre as novidades, foi lançada, em parceria com o Sebrae, a Rota Vulcânica — uma iniciativa que ressalta as características peculiares de parte do Sul de Minas, onde, no passado, houve atividade vulcânica. Essa condição geológica criou o ambiente ideal para a formação de águas sulfurosas, águas minerais naturalmente gasosas e alguns dos vinhos mais premiados do estado.
Outro destaque foi o lançamento da nova marca de São Thomé das Letras como destino de experiências, além de novos roteiros turísticos de aventura em Grão Mogol.
Leia Também Lançamento do Camarote Camisa 10 marca início da contagem regressiva para o Carnaval
A trilha sonora do estande ficou por conta do chorinho do grupo Os Ingênuos.
Além disso, pela primeira vez, Minas Gerais participa da feira com o espaço Spa Minas, que posiciona o estado como um destino único de saúde, bem-estar e autocuidado.
No estande mineiro, os visitantes também puderam degustar cafés especiais, doces, cachaças artesanais e outros produtos típicos, além de acompanhar ações ao vivo que valorizam a Cozinha Mineira.
Até o dia 16 de abril, Minas vai convidar o Brasil e o mundo a se “mineirizar”.
Fotos Fred Pontes e Leo Bicalho/ Divulgação
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal