Mingau, o baixista da banda Ultraje a Rigor, está programado para passar por outra operação ainda neste mês. Em setembro do ano passado, ele foi vítima de um disparo na cabeça em Paraty, Rio de Janeiro, e desde então está em processo de recuperação.
Roger, também membro do Ultraje a Rigor, compartilhou durante uma entrevista no programa “Pânico na Jovem Pan” nesta quarta-feira (3): “Ele está em boa condição de saúde. No dia 13 deste mês, coincidentemente, ele será submetido ao procedimento para colocar uma prótese craniana. Atualmente, ele ainda apresenta afundamento na cabeça. As cirurgias anteriores foram para remover fragmentos do cérebro. No momento, ele está utilizando traqueostomia e, portanto, não consegue falar”.
+ Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor tem alta após 4 meses de internação
Roger continuou explicando: “Ele está limitado em seus movimentos, como um bebê com a moleira aberta. Ele reage com risos e lágrimas, mas sua comunicação é restrita ao movimento da cabeça. Estamos esperançosos de que, com a prótese craniana, ele possa iniciar uma fase mais intensa de fisioterapia”.
Sobre a situação atual de Mingau, Roger acrescentou: “Quando tentaram remover a traqueostomia, houve complicações com infecção. Portanto, ainda não temos certeza sobre sua capacidade de comunicação ou entendimento. Ele está vivo e sua saúde está estável, porém ele permanece com a traqueostomia e um buraco no crânio. No momento, não podemos determinar se ele consegue se comunicar ou compreender. É uma situação difícil”.