Ministro Fernando Haddad e mais famosos prestigiam volta de Claudia Raia ao teatro

Publicado em

Claudia Raia foi prestigiada por amigos famosos na volta aos palcos em sua primeira peça após o nascimento do terceiro filho, Luca, de 11 meses, do casamento com Jarbas Homem de Mello, na noite desta quarta-feira (24). Em Tarsila, A Brasileira, no Teatro Santander, em São Paulo, a atriz de 56 anos vive a artista Tarsila do Amaral. Entre as personalidades que prestigiaram o casal estavam o ministro da Fazenda Fernando Haddad e o ex-secretário da Educação do Estado de São Paulo Gabriel Chalita.

O espetáculo retrata a história de uma das grandes personalidades do modernismo brasileiro, mundialmente conhecida pela renomada obra Abaporu. Claudia Raia contracena com Jarbas Homem de Mello, intérprete do poeta e escritor Oswald de Andrade, com quem Tarsila viveu um relacionamento amoroso.

Foto: Andy Santana/Brazil News
Foto: Andy Santana/Brazil News

Tarsila, A Brasileira estará em cartaz entre 25 de janeiro e 26 de maio na capital paulista com sessões de quinta a domingo.

Fafy Siqueira foi ao espetáculo com a companheira, Fernanda Lorenzani – elas chamam Jarbas e Claudia de “cupidos”, já que se conheceram em uma peça dirigida por Jarbas. “Estamos aqui hoje torcendo por eles, duas pessoas que conheci quando tinham todos 20 anos. O teatro é praticamente nosso templo”, disse Fafy.

Bianca Rinaldi também conferiu a estreia. “Lembro a primeira vez que vi Claudia no palco, tem tantos anos, e já fui dirigida por Jarbas. Tarsila é uma pessoa superimportante para nossa cultura, e Claudia inspira todo mundo com esse alegria contagiante, essa energia”, afirmou.

Foto: Andy Santana/Brazil News
Foto: Andy Santana/Brazil News

“Claudia não faz nada fácil”, concordou Marisa Orth. “A Tarsila é um baita desafio, uma mulher tímida, introspectiva, cuja a exuberância estava na tela [de suas pinturas], e a gente espera que a Claudia faça personagens mais extrovertidos como o jeito dela. Tarsila é pop, qualquer um entende seus quadros e acho que é incrível que se faça um musical sobre ela”, pontuou.

Autora do espetáculo, Ana Toledo já tinha trabalhado com Claudia em Concerto para Dois . “Era uma comédia e agora estamos com um espetáculo bem ambicioso falando sobre uma grande mulher nas artes interpretada por outra grande mulher das artes”, explicou. O diretor Zé Possi Neto, que está em seu quarto musical com Claudia disse que a atriz está em um momento de grande maturidade profissional.

“É uma liberdade para dar guinadas, Claudia sempre foi uma artista muito ousada, e este é um grande salto dela. Tarsila é essencialmente um espetáculo brasileiro, com um personagem icônico da nossa cultura que não pede dela o trabalho da comediante, mas da atriz”, explicou.

Foto: Andy Santana/Brazil News

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<