Carol Lekker, 25, reconhecida como a vencedora do Miss Bumbum 2022, decide ‘abrasileirar’ tendência emergente no TikTok conhecida como ‘Mob-wife’. Acontece que, em tradução livre, mob wife significa “esposa de mafioso”. Mas as companheiras de um tipo específico de mafioso: os que migraram para o noroeste dos Estados Unidos em meados do século XX.
Em uma recente publicação no Instagram, a carioca destacou a familiaridade do estilo ‘Mob-wife’ com a realidade glamurosa e sedutora de certas mulheres do bairro que nasceu no Rio de Janeiro. “A tendência ‘Mob-wife’ não é novidade para nós, mulheres cariocas. Conhecemos o estilo de vida glamoroso e as roupas sexy há tempos, com as esposas dos bicheiros do nosso bairro”, compartilhou a ex-A Grande Conquista em uma postagem no Instagram.
“Durante minha infância e adolescência, as mulheres de bicheiro eram verdadeiras musas da moda. As roupas eram lindas e bem coladas. Elas foram fonte de inspiração, ditando tendências que ecoavam nos corredores da escola e nas ruas do bairro. Eu e todas as meninas queríamos ser elas”.
Como afirma Carol Lekker, parte do seu gosto pela ostentação, roupas de marca e estilo de vida audacioso foram influenciados pelas mulheres de bicheiro. “A elegância e a ousadia dessas mulheres sempre me fascinaram”, comenta ela.
“Elas sabiam como se destacar apenas com sua presença. Essa herança de estilo é algo que carrego comigo até hoje. Estou amando que a era ‘clean girl’ está no fim, eu gosto da pegada mais sexy”, completa.
Enquanto a estética de ‘clean girl’ que defende uma estética de roupas mais básicas, pouca maquiagem e aparência de quem acabou de sair do banho continua a ser popular entre muitos usuários das redes sociais, a ascensão da ‘Mob-wife’ destaca a diversidade na internet.