O Carnaval de 2026 já começa a emocionar os amantes da música brasileira. A Mocidade Independente de Padre Miguel escolheu homenagear Rita Lee, ícone do rock nacional, como enredo de seu desfile. A escola, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro, está em fase final da escolha do samba-enredo — e um dos finalistas promete agitar a disputa.
A composição reúne grandes nomes da música e do samba: Frejat, Zélia Duncan e Arlindinho Cruz. Foi este último quem articulou a parceria e convidou os colegas para se juntarem à proposta. O time de autores ainda inclui Zé Paulo Sierra, Igor Leal, Rafael Falanga, Professor Renato Cunha, Silas Augusto e Luiz Nascimento, consolidando um grupo plural e criativo.

Durante o processo, Frejat expressou sua felicidade em participar da homenagem: “Compor um samba pra Rita Lee está me dando uma alegria enorme”, disse o músico, ressaltando o entrosamento com os parceiros e a importância pessoal da artista em sua trajetória.
O grupo promete trazer uma leitura sensível, vibrante e à altura da genialidade de Rita à Marquês de Sapucaí.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.



