Moisés Leal de catador de latinha a um grande empreendedor na Internet

Publicado em

Moisés Leal nascido em 1990 é um empreendedor natural de Conceição de Macabu, interior do Rio de Janeiro, que resolveu ensinar tudo que aprendeu sobre Loja na internet e ganhou mais de 1 milhão de seguidores fazendo isso. “Eu nem sabia que isso faria tanto sucesso na internet, foi uma surpresa quando começaram me perguntar se eu dava consultoria ou tinha algum curso”, conta ele.

Moisés Leal tem 1 milhão de seguidores no Kwai, 292 mil no Youtube, 207 mil no Tik Tok e 70 mil no Instagram. “Eu acho que uma frase que poderia definir minha carreira é ‘do lixo ao luxo’, uma brincadeira que eu faço, porque na minha infância eu comecei vendendo picolé e catando latinhas, mas sempre sonhando alto e querendo dar uma vida melhor para minha família”, concluiu.

Moisés Ribeiro Pacheco Leal conta que sua infância foi muito difícil, tinha 03 irmãos e sua mãe Maria dos Anjos Ribeiro Pacheco sofria de esquizofrenia e por isso não conseguia emprego. “Chegava faltar as coisas básicas dentro de casa,  e por isso eu com 9 anos de idade fui vender picolé e catar latinhas para ajudar minha mãe no sustento do lar. Mais tarde com 16 anos comecei a trabalhar em hamburgueria, lanchonete chinesa e parquinhos mas não era suficiente para manter a família toda…”, explica.

<
Moisés Leal – Foto: Acervo Pessoal
Moisés Leal – Foto: Acervo Pessoal

Moisés conseguiu em 2009 um emprego como Jovem Aprendiz em uma empresa Estrangeira de petróleo, o que ajudou ele a melhorar o seu ciclo de amizades e passar a acreditar em coisas maiores, com 21 anos ele tornou-se vendedor na Polishop, onde recebeu vários treinamentos sobre vendas. “Na Polishop eu me tornei vendedor Destaque por 3 vezes em poucos meses trabalhando, percebi que tinha talento com vendas, comecei vendendo perfumes e roupas para amigos e colegas de trabalho como sacoleiro sem abrir mão do meu trabalho CLT, o que rendia uma renda extra mensal maior que o meu salário”, reforça.

Esses pontos despertou em Moisés a vontade de empreender, foi quando ele abriu sua primeira loja física em 2016. “Minha experiência como empreendedor era muito pouca, comecei pesquisar no Youtube tudo sobre Loja e conclui que tinha poucas pessoas ensinando isso na internet, então foi quando decidi arriscar, abrir a Loja e comecei a ensinar o passo a passo na internet”, conta ele com emoção.

Moisés Leal – Foto: Acervo Pessoal
Moisés Leal – Foto: Acervo Pessoal

O empresário começou fazer vários vídeos explicativos, ensinando seus erros e acertos na internet, foi um sucesso do dia para a noite. “Quando percebi que deu certo, resolvi abrir minha segunda Loja e ensinava minuciosamente no Youtube como ser bem sucedido nesse ramo, a repercussão foi gigantesca, com isso conquistei mais de 1 milhão de seguidores”, conta Moisés.

Moisés ensinava tudo, como escolher o ponto certo para alugar, como encontrar fornecedores, quais moveis  a pessoa deveria comprar para loja, qual sistema de loja usar. Com isso o empresário ajudou  milhares de pessoas a realizarem o sonho de abrir sua Loja.

<

Em 2020 devido a pandemia, Moisés resolver fechar uma de suas lojas, e mais uma vez ele aproveitou para ensinar os erros cometidos na internet. Isso rendeu mais visualizações, seguidores e audiência. A diferença de Moisés de outros mentores é que ele não ensinava só o que dava certo, mas os erros que ele cometia também. “Eu sou muito grato hoje, consegui dar uma casa para minha mãe, ajudei no sonho da minha irmã ir morar em Portugal, mas tenho muitas outras metas para realizar ainda em 2023, uma delas é ‘crescer ainda mais’ para ensinar níveis elevados do empreendedorismo na internet, DEMOCRATIZAR e facilitar a entrada de pessoas que nunca empreenderam na vida”, conclui o empresário.

Para saber mais sobre Moisés e suas dicas segue ele nas redes sociais: Instagram @moisesleal27

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<